Pivô brasileiro, de 25 anos, sofreu grave lesão na final da Supertaça, diante do SC Braga
Foi o próprio jogador que, através das redes sociais, deu conta do azar que lhe bateu à porta. Allan Guilherme revelou que não volta a jogar esta época, depois de ter sofrido grave lesão no jogo com o SC Braga, referente à final da Supertaça, que os leões perderam por 1-2, a 28 de dezembro último.
Guardião do SC Braga foi a grande figura da conquista da primeira Supertaça para o clube; leões foram a equipa mais perigosa, mas a eficácia bracarense foi premiada na Póvoa de Varzim
«Difícil dar esta notícia, mas vamos lá. Estou a receber diversas mensagens, então vou ser breve. Durante o jogo da Supertaça contra o Sp. Braga, sofri uma lesão que me afastou do resto da temporada. Não é a notícia que gostaria de dar, mas sei que isto é apenas mais um desafio a ser enfrentado. Agradeço as mensagens de preocupação e carinho comigo. Até breve», escreveu o pivô, de 25 anos.
Allan Guilherme chegou a Alvalade esta temporada, oriundo do SC Braga, onde passou cinco temporadas, tendo participado em 17 jogos, marcou uma dezena de golos e fez uma assistência.