Bruno Fernandes, capitão do Manchester United
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United
Foto: IMAGO

Bruno Fernandes: «Southampton precisa de pontos, mas nós também precisamos muito, muito, muito»

Capitão do Manchester United faz antevisão ao jogo com o lanterna vermelha e avisa que não vai ser tão fácil como se poderia esperar

Depois de Liverpool e Arsenal, jogos de grande exposição mediática, o Manchester United prepara-se para defrontar o Southampton, último classificado da Premier League, jogo para que teve mais tempo para treinar, mas que apresenta outro tipo de pressão. 

«Ajuda sempre quando se tem tempo para treinar e preparar um pouco mais os jogos. Mas penso que nestes dois jogos se tratou mais - e o treinador disse-nos isto - da paixão, do desejo, de tudo o que colocamos no jogo em termos do quanto queremos ganhar o jogo», disse em entrevista à Sky Sports. 

«Penso que todos estão conscientes do que ele quer e exige de nós em termos de posição, de tática e de tudo. Penso que estamos agora a atingir o nível que ele pretende em termos de esforço, de corrida, de paixão e de vontade de ganhar jogos. Por isso, penso que, para mim, ainda temos muito a melhorar em ambos os aspectos. Mas vamos fazê-lo. E tenho quase a certeza de que estamos no bom caminho para o conseguir», completou. 

Quanto ao jogo com o Southampton, o capitão do United deixou um aviso: «Agora temos um grande jogo em que toda a gente pode olhar de uma forma diferente, provavelmente olhar para ele de fora e dizer ‘o United está num bom momento. Têm o Southampton em casa. Vão vencê-los de certeza’, mas não podemos pensar assim porque o Southampton está a lutar pela vida. Eles querem manter-se na Premier League e precisam mesmo de pontos. Mas temos de dar a volta a isto e olhar para nós próprios e dizer que também precisamos muito, muito, muito mais de pontos do que eles. Temos de pensar que precisamos de mais pontos do que eles e esse tem de ser o nosso objetivo em todos os jogos que disputamos.»