Amorim sobre Maguire: «Voltou a ser um líder. Acredito muito nele»

Treinador português elogiou prestação do central frente ao Arsenal

Com um percurso de altos e baixos em Old Trafford, parece que Harry Maguire está de volta à mó de cima desde que Ruben Amorim assumiu o comando do Manchester United.

A exibição do central frente ao Arsenal, para a Taça de Inglaterra, não passou despercebida ao técnico português, que teceu vários elogios ao internacional inglês: «Sinto que ele voltou a ser um líder. Sente-se mais como um jogador importante na equipa. Acredito muito no Harry. Disse-o quando assinámos o novo contrato e ele acredita muito em si próprio. Está a fazer um excelente trabalho.»

«Temos de elogiar o Harry mais do que a mim. Esteve doente antes do último jogo [Arsenal] e no final estava 'morto'. É isso que eu quero de todos os jogadores», disse Amorim, que sublinhou a capacidade área do jogador: «Também se pode ver que nesta liga é muito importante ser bom nos lances de bola parada e, quando estamos a defender baixo, há muitos cruzamentos. O Arsenal fez muitos cruzamentos com o Harry e nós controlámos essa zona.»

«Penso que o sistema é muito bom para o Harry. Mas, como já disse, o mais importante é o Harry. Ele sente-se mais como um jogador importante na equipa. E como líder. Sinto que ele voltou a ser um líder. Por isso, é muito importante para nós», concluiu.