«É muito difícil para Amorim, é o oposto do antigo treinador»

Harry Maguire sai em defesa do técnico português após nova derrota e deixa palavra de apoio a Bruno Fernandes, expulso frente aos Wolves

Harry Maguire saiu em defesa de Ruben Amorim, depois de o Manchester United ter somado a quinta derrota no 10.º jogo sob o comando do treinador português, na visita ao Wolverhampton (0-2). Para o central, a mudança radical em relação aos métodos do antecessor não facilitaram a mudança.

«Quando passas por estes momentos tens de resistir e as coisas vão mudar. Temos de olhar para nós próprios, temos de melhorar. Os cantos diretos são algo que temos de melhorar, mas temos de olhar para nós», reforçou o jogador inglês, em declarações aos meios de comunicação do clube.

«Penso que é muito difícil para o treinador e para a sua equipa entrarem porque não é como se viessem com um estilo semelhante ao do antigo treinador. São o oposto em relação ao que exigem e ao que querem. Provavelmente é difícil para eles porque sabem que querem trabalhar com a equipa no campo de treino e melhorar as coisas, como os princípios de defesa e princípios de jogo», assinalou.

«Tem sido difícil, tem sido um mês difícil, com jogos, mas, mais uma vez, não usamos isso como desculpa, este clube exige ganhar e neste momento não estamos a fazer isso. Não é suficiente para nós, clube e adeptos», sublinhou, confiante no trabalho do treinador: «Temos de manter-nos unidos, manter a confiança... o treinador vai garantir isso. Acreditamos plenamente no treinador e nos métodos. Foi um período de transição.»

O defesa deixou ainda palavra a Bruno Fernandes, expulso frente aos Wolves: «Não falei com ele. É um grande jogador para nós, vai ficar desiludido, vai magoá-lo e vai sentir que desiludiu os companheiros de equipa. Mas estamos nisto juntos. Passamos à próxima e tenho a certeza de que ele vai contribuir com muitas coisas até ao final da época.»