«Ruben Amorim fez por merecer, ninguém lhe deu nada»

Mateus Fernandes elogiou treinador do Manchester United, com quem trabalhou no Sporting

Mateus Fernandes, médio do Southampton, perspetivou o duelo com o Manchester United. O centrocampista reencontra Ruben Amorim, com quem trabalhou no Sporting.

«O que posso dizer do mister Ruben é que ele já demonstrava essas qualidades no Sporting, em relação à intensidade, ao falar com os jogadores, à maneira como geria os jogos. E, portanto, é algo que fez por merecer, ninguém lhe deu nada. Enquanto português é muito bom saber que as coisas estão bem para todos os portugueses na Premier League», referiu, em declarações à DAZN Portugal.

«O Manchester United é uma grande equipa, estão num momento menos bom. É como nós. Vai ser um bom jogo. Precisamos de uma vitória. Sabemos das qualidades do Manchester United, em termos de jogadores e treinadores. Vai ser mais um objetivo para mim concretizado, que será jogar em Old Trafford», prosseguiu.

Mateus Fernandes leva um golo marcado na Premier League, diante do Liverpool: «Foi um momento feliz e especial. Tinha os meus pais e colegas do Estoril na bancada. Acabámos por perder, mas jogámos bem frente ao Liverpool, que está a fazer uma grande época. Eu olho para o outro lado, só fiz golo com o Liverpool, podia ter feito com o Chelsea, Tottenham. Há ali certos timings em que eu tenho de melhorar para conseguir marcar. A minha forma de olhar é tentar ser mais consistente e não marcar só um golo em tantos jogos na Premier League. Foi um momento muito feliz e treino para ter mais momentos desses.»