Treinador quer dar prenda aos adeptos e continua «agarrado à esperança» da manutenção

Santa Clara Treinador quer dar prenda aos adeptos e continua «agarrado à esperança» da manutenção

NACIONAL19.05.202316:55

O Santa Clara faz este sábado, frente ao Portimonense, o último jogo em casa nesta liga – acaba o campeonato na Luz frente ao Benfica – por isso o treinador Danildo Accioly partilhou o desejo de dar aos adeptos a prenda de uma vitória.

«Queremos presentear os jogadores e os adeptos com a vitória no nosso último jogo em casa esta época. Este é o nosso foco principal», disse. «Uma equipa que está há tantas jornadas em último lugar e os adeptos têm sido fantásticos ao comparecer sempre para apoiar», realçou ainda, embora esta sexta-feira o destino da equipa possa ficar traçado – se o Marítimo, que tem 23 pontos, vencer o Vizela, ficará confirmada a descida de divisão dos açorianos, que têm 19. Não dará, sequer, para chegar à 16.ª posição e ao play-off de manutenção.

Accioly sabe que isso pode acontecer e desejou que as três equipas que estão a lutar para não descer (Paços de Ferreira, Santa Clara e Marítimo) jogassem ao mesmo tempo, mas prometeu brio frente à equipa orientada por Paulo Sérgio, que o treinou quando passou no banco dos açorianos [entre 2006 e 2008]:  «Não podemos fugir a isso, mas nada mudou no nosso planeamento e trabalho da semana. Temos vindo a agarrar-nos à esperança da manutenção, que se tem mantido viva.»

Independentemente do que acontecer no jogo do Marítimo sabemos que este jogo pode ser decisivo e determinar muita coisa - no que toca ao brio profissional, o nosso grupo de trabalho mantém-no intocável e inabalável.»