Tottenham aberto a novos investidores após perdas de 100 milhões de euros
Estádio do Tottenham (IMAGO)

Tottenham aberto a novos investidores após perdas de 100 milhões de euros

INTERNACIONAL03.04.202417:21

Resultado negativo é amortizado por receita recorde no último ano

O Tottenham publicou esta quarta-feira os resultados financeiros da época 2022/23. A principal ilação positiva a retirar é a receita recorde de 642 milhões de euros; no entanto, o emblema registou perdas de 101 milhões de euros, devido, como expressa em comunicado, a um «investimento significativo e contínuo na equipa sénior».

O presidente dos spurs, Daniel Levy, explica, por isso, que «está em conversações com potenciais investidores» porque «o clube necessita de um aumento significativo dos seus fundos próprios».

A dívida do Tottenham não para de crescer e, no passado dia 30 de junho, cifrava-se nos 790 milhões de euros. Deste modo, Levy avisa que a «participação consistente nas competições europeias», assim como «o aumento das receitas comerciais e de patrocínios» são «fundamentais para a capacidade do clube de continuar a investir no plantel e conquistar títulos de topo».

Desde 2019, quando o Tottenham se mudou para o seu novo estádio (que custou cerca de 1,2 mil milhões de euros, segundo a imprensa inglesa), foram investidos mais de 700 milhões de euros na equipa masculina e na feminina. Ainda assim, nenhuma das delas tem conquistado troféus.

Já a formação masculina tem sentido dificuldades em jogar regularmente na Liga dos Campeões, participando apenas em duas das últimas cinco edições da competição.

Esta temporada, encontra-se na luta pelo acesso à prova milionária, ocupando de momento o 5.º lugar da Premier League.