Thiago Motta pode voltar ao ativo em 2025/26
Thiago Motta pode voltar ao ativo em 2025/26
Foto: IMAGO

Thiago Motta é hipótese para Tottenham e Atalanta

INTERNACIONAL10.04.202513:51

Técnico italo-brasileiro foi despedido da Juventus esta época, mas pode regressar ao ativo em 2025/26

Thiago Motta, ex-treinador da Juventus, é uma hipótese para assumir o comando técnico do Tottenham ou da Atalanta, adianta o Tuttosport esta quinta-feira.

De acordo com o jornal transalpino, Motta já iniciou conversas com alguns clubes europeus depois de ter sido demitido da Vecchia Signora, no mês passado, sendo que a publicação menciona especificamente as duas equipas que estarão mais interessadas no jovem técnico, de 42 anos.

Tanto o Tottenham como a Atalanta têm grandes probabilidades de se separarem dos seus respetivos treinadores em breve. O técnico dos Spurs, Ange Postecoglou, chegou mesmo a insinuar a sua saída no verão, na conferência de imprensa de ontem, após o mau desempenho da equipa na Premier League. Embora os favoritos para substituir o treinador do Tottenham sejam o português Marco Silva (Fulham) e Andoni Iraola (Bournemouth), o italiano também está entre as opções.

Quanto à Atalanta, também se espera que o treinador de longa data, Gian Piero Gasperini, deixe o clube no verão, algo que o próprio já admitiu. O seu contrato com o emblema de Bérgamo termina no final da temporada e, apesar de haver uma opção de prolongamento por mais um ano, o experiente treinador, de 67 anos, não pretende, por enquanto, acioná-la.

Uma eventual contratação de Thiago Motta por outro clube já neste verão seria uma excelente notícia para a Juventus, uma vez que pouparia aos bianconeri cerca de 15 milhões de euros. O contrato do jovem treinador com o gigante de Turim era válido até 2027, sendo que o clube continua a pagar o seu salário. Motta permaneceu apenas nove meses no comando da Vecchia Signora, tendo sido demitido no final de março devido aos maus resultados em todas as competições.

Sugestão de vídeo:

Tottenham saiu derrotado de Stamford Bridge por causa do golo solitário de Enzo Fernández, numa partida em que o VAR anulou outros dois tentos. #DAZNPremier
0 seconds of 6 minutes, 58 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Rui Borges - Diomandé E Matheus Reis Em Risco De Suspensão
00:55
00:00
06:58
06:58