Son desapontado com o resultado final do Fulham-Tottenham (Imago)

Tottenham já pensava em recorde mas foi travado pelo Fulham de Marco Silva

‘Spurs’ marcaram em todos os jogos do campeonato inglês, durante um ano, até este sábado

Terminou o registo impressionante do Tottenham, que marcou em 39 jogos consecutivos para a Premier League durante pouco mais de um ano, entre 4 de março de 2023 e 10 de março de 2024.

O conjunto orientado por Ante Postecoglou não conseguiu fazer um golo na derrota, por 3-0, com o Fulham, de Marco Silva, que quebrou este registo. A última vez que não marcaram num jogo do campeonato inglês foi na derrota (também fora de casa) com o Wolverhampton (1-0).

Só não foi recorde, porque a equipa invencível do Arsenal, de Arsène Wenger (2004), esteve 55 jogos consecutivos a marcar, superando os 39 dos Spurs. Atrás deles, em terceiro lugar, está o Manchester United, de Sir Alex Ferguson (2007/08), e o Liverpool, de Jurgen Klopp (2019/20), ambos com 36.

Após o jogo, o técnico português mostrou-se bastante satisfeito por ter sido ele o primeiro a manter a sua baliza a zeros, esta temporada, contra este adversário: «Não perdemos um jogo quando marcámos primeiro, esta época. É um sinal de que somos complicados de jogar contra… Tottenham marcou em 39 jogos consecutivos, somos os primeiros a pará-los, esta temporada. Fizemo-lo da nossa forma, não apenas a defender.»