Tondela vence Torreense na abertura da 26.ª jornada da Liga 2
Daniel dos Anjos festeja o golo. Foto: Liga 2

Tondela vence Torreense na abertura da 26.ª jornada da Liga 2

NACIONAL15.03.202420:16

Dos Anjos entrou na segunda parte, jogou dois minutos e marcou o único golo da partida

Daniel dos Anjos foi a figura do encontro ao apontar o único golo do Tondela no embate com o Torreense. O avançado brasileiro entrou aos 56 minutos, para o lugar de Roberto e dois minutos depois estava a celebrar. O jogador participou no seu 24º jogo na Liga 2, a 18ª como suplente utilizado.

Tondela e Torreense chegavam a este encontro na sequência de derrotas e a precisar de vencer para se aproximarem dos lugares cimeiros. Mesmo perante um cenário matemático complicado, os dois emblemas ainda têm hipóteses de chegar ao terceiro lugar, de acesso ao play-off de apuramento para a Liga.

O Torreense começou o desafio da 26.ª jornada com mais posse de bola e, aos 32 minutos, conseguiu colocar a bola na baliza adversária, mas o lance foi invalidado posteriormente por fora de jogo. O desenho do golo anulado até foi bonito. Paulinhodesferiu um cabeceamento bem executado, mas os bons reflexos de Navacchio atiraram a bola para fora, no entanto, Patrick Fernandes colocou a bola na baliza, num belo remate à meia-volta. O golo não valeu e Tulipa ainda teve de substituir o cabo-verdiano de 30 anos, que estava em claras dificuldades físicas.

Não marcou o Torreense, marcou o Tondela no segundo tempo. Na sequência de uma transição, Maranhão encontrou Dos Anjos e o ponta-de-lança saltou mais alto do que o adversário direto, colocando a formação de Tondela em vantagem.

Nos últimos 15 minutos, em vantagem, o Tondela baixou as linhas e o Torreense apostou as fichas todas para tentar igualar o marcador.

Com este resultado, a formação orientada por Tozé Marreco sobe ao sexto lugar, com os mesmos 39 pontos do que o Torreense. Os dois emblemas ficam a nove pontos do terceiro lugar, onde está o Marítimo, que visita o Santa Clara no domingo.

A equipa de Manuel Tulipa somou a terceira derrota consecutiva no campeonato, ciclo negativo que regista pela primeira vez na época.