Coxa esquerda do defesa-central ainda preocupa e treino deste sábado esclarece disponibilidade
O defesa-central Tomás Araújo saiu lesionado do Croácia-Portugal da Liga das Nações, de dia 18, e apenas no treino da manhã deste sábado Bruno Lage, treinador dos encarnados, deverá ter a certeza sobre a capacidade do jogador para alinhar de início no desafio com o Estrela da Amadora, esta noite, no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.
Tomás Araújo sofreu uma pancada na coxa esquerda, nada de grave, mas ainda assim um problema limitativo e que certamente tem sido monitorizado na Luz. O treino no Seixal permitirá concluir sobre a condição do central e também sobre a dos outros jogadores mais utilizados nas seleções, casos do lateral-direito dinamarquêsx Bah, do médio e extremo turcos Kokçu e Akturkoglu, ou do ponta de lança grego Pavlidis.
Centrais portugueses com apenas um jogo, mas Tomás Araújo regressou com problema e Bah também aconselha cautela. Internacionais turcos espremidos em dupla jornada inglória. Otamendi esperado esta quinta-feira no Seixal
Se passar no teste, Tomás Araújo deve entrar no onze titular para formar dupla de centrais com António Silva, de forma a gerir a forma de Nicolás Otamendi, que jogou 180 minutos pela Argentina e regressou aos trabalhos no Seixal somente na quinta-feira.
O Benfica divulgou, no site do clube, algumas imagens do treino de sexta-feira, mas nas quais não aparece, por exemplo, Tomás Araújo, indicador de que o jogador estará a ser alvo de cuidado especial.
Por outro lado, e em sintonia com a ideia que Bruno Lage transmitiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça de Portugal, Alexander Bah parece estar a trabalhar integrado, sem limitações, sugerem, igualmente, as fotos partilhadas pela comunicação dos encarnados. O lateral dinamarquês aparece a treinar-se e estará apto a entrar em campo. Pode, contudo, também ele ser poupado, permitindo ao burquinês Issa Kaboré somar minutos.
O extremo Rollheiser e o lateral/ala Jan-Niklas Beste têm forte possibilidade de serem escolhidos para titulares; quem vai ter de esperar mais algum tempo para entrar no grupo dos disponíveis é o extremo argentino Gianluca Prestianni. Como Lage explicou na conferência, está na última fase da recuperação de uma entorse num tornozelo e talvez na próxima semana possa ser reintegrado nos trabalhos com os restantes companheiros de plantel.
Bruno Lage procura neste jogo com o Estrela da Amadora a nona vitória consecutiva nas provas internas, desde que pegou na equipa a 14 de setembro, num 4-1 com o Santa Clara, da jornada cinco do campeonato. Pelo meio, em matéria de resultados negativos, apenas uma derrota com o Feyenoord, por 1-3, e outra em Munique, frente ao Bayern, por 0-1. Os dois jogos a contar para a fase de liga da Champions.