Roger Schmidt: desempates por penáltis no Benfica com saldo negativo
Treinador alemão lidou na época passada com apuramento nas Caldas da Rainha e eliminação em Braga; agora perde em Leiria
Roger Schmidt não tem mais do que ano e meio de Benfica, mas já teve de lidar com incomum quantidade de desempates por penáltis, a última delas fresca e de má memória.
O afastamento da Taça da Liga, na meia-final com o Estoril, esta quarta-feira, foi, pois, o terceiro momento em que o Benfica do alemão teve de sofrer da marca dos 11 metros.
Marcos Leonardo e Tomás Araújo ficaram negativamente ligados ao desempate, depois de igualdade a um golo nos 90 minutos. João Marques falhou para o Estoril, mas no final vantagem de 4-3 para os canarinhos.
O primeiro episódio de Roger Schmidt aconteceu a 15 de outubro de 2022, nas Caldas da Rainha: o que parecia um passeio na Taça de Portugal complicou-se e depois de igualdade (1-1) ao fim de 120 minutos, mas houve triunfo benfiquista nos penáltis: 5-3.
Seria o único momento de felicidade de Schmidt neste capítulo. O desempate seguinte seria, pois, o primeiro a correr mal: depois de mais um 1-1 na Taça de Portugal, Benfica e SC Braga desempataram da marca dos 11 metros, com vantagem para os minhotos, que beneficiaram do pontapé falhado por Aursnes (5-4) para seguirem na prova.