«Título? Somos a única equipa a depender de si»

Benfica «Título? Somos a única equipa a depender de si»

NACIONAL15.04.202322:09

Roger Schmidt lembrou que, apesar da derrota em Chaves, o Benfica continua a ser a única equipa a depender de si para ser campeã nacional.

«Temos de lutar até ao último segundo até estar tudo decidido. Sabia que este tipo de coisas podiam acontecer, todos os jogos são difíceis e podemos perder. Não era o que esperava. Sempre demos tudo para sermos campeões. Perdemos e temos de aceitar. Temos de mostrar uma reação. São sete pontos, depois talvez sejam quatro pontos [se o FC Porto vencer]. Está nas nossas mãos e somos a única equipa a depender de si. Temos de continuar unidos», apontou, em conferência de imprensa.

As águias sofreram a terceira derrota seguida em todas as competições, a segunda para a Liga.

«Cada jogo tem a sua história. Jogámos contra boas equipas, FC Porto e Inter, jogos diferentes, com equipas equilibradas, perdemos e faz parte do futebol. Hoje o que nos faltou foi o que fomos mostrando ao longo da época, encontrar soluções e criar oportunidades. Fizemos de tudo, menos a última ação», atirou.

Os encarnados podem ver o FC Porto aproximar-se e ficar a quatro pontos.

«São apenas números. Na semana passada era melhor, porque tínhamos 10, se vencêssemos ficaríamos com mais 13. Temos de aceitar e olhar em frente. Temos de mostrar uma boa reação, é o que os campeões fazem. Temos de mostrar uma atitude de campeão», concluiu.