À boleia de Ronaldo, Al Nassr vence na estreia de Pioli no comando técnico
Avançado português fez de grande penalidade o primeiro golo da vitória, por 3-0, sobre o Al Ittifaq de Steven Gerrard
Que grande estreia de Stefano Pioli no comando técnico do Al Nassr.
A jogar fora de portas, o conjunto saudita derrotou o Al Ittifaq, por 3-0, em jogo a contar para a 4.ª jornada da liga saudita.
Era na casa de um adversário que só tinha conhecido o sabor da vitória neste arranque de temporada que o Al Nassr procurava por fim a uma crise de resultados que levou ao despedimento de Luís Castro e foi isso que aconteceu.
Bom mais bola e perante um Al Ittifaq que optou por jogar num bloco médio baixo, a equipa forasteira foi sabendo aproveitar as pequenas oportunidades dadas para criar relativo junto da baliza de Ródak.
Ao minuto 4, Ronaldo abriu as hostilidades na sequência de um livre direto, defendido de forma exímia por parte do guardião eslovaco. Ródak seria o grande destaque do lado do Al Ittifaq, no entanto, quando não era chamado a brilhar, Talisca encarregava-se de fazer um festival de desperdício, tal como aconteceu aos 17 e 27 minutos após ser servido por Simakan e Ronaldo, respetivamente.
Ronaldo queria algo mais do encontro, o que não esperava é que fosse a partir de um erro adversário que acabaria por ser o autor do primeiro golo na era Stefano Pioli: entrada fora de tempo de Abdullah Madu sobre Al Ghannam e o capitão da Seleção Nacional, na marca dos onze metros, não perdoou para fazer o golo 902 na carreira.
No segundo tempo, o Al Nassr foi gerindo a vantagem e acabou mesmo por chegar ao 2-0, por intermédio de Sealem Al Nadji. O jovem lateral-esquerdo de 21 anos ficou com a difícil tarefa de fazer esquecer Alex Telles-transferido para o Botafogo- e não vacilou, mostrando toda a classe ao picar a bola sobre Ródak após assistência de Sadio Mané.
Mané não ficaria por aqui na arte de bem assistir e acabou por colocar a bola em Talisca para este fechar as contas do resultado em 3-0. Após muito insistir, o ex-Benfica viu o colega senegalês a ir até à linha de fundo e a conseguir cruzar para o coração da área, local onde se encontrava para colocar a bola no fundo das redes do Al Ittifaq, estava decorrido o minuto 70.
Até ao fim da partida, destaque para o remate de Ronaldo à trave. Uma verdadeira bomba, que pecou apenas pelo excesso de pontaria do avançado português.