Tiago Margarido: «Só no último dia de mercado é que vamos ter o plantel fechado»
Tiago Margarido Foto: Lusa

Tiago Margarido: «Só no último dia de mercado é que vamos ter o plantel fechado»

NACIONAL23.08.202417:04

Técnico dos madeirenses desvalorizou a falta de pontos do Arouca nas duas primeiras jornadas e diz que Gonzalo García está a montar uma equipa «muito competente»; sobre a goleada com o Sporting, sublinha que esta já foi esquecida e admite que o estilo de jogo do Nacional está próximo do ideal

O técnico do Nacional, Tiago Margarido, disse esta sexta-feira que ainda espera «receber novos jogadores» para reforçar a equipa madeirense, assumindo também que espera «mais saídas» até ao fecho do mercado.

«Só no último dia de mercado é que vamos ter o plantel fechado», declarou o técnico do Nacional, em conferência de imprensa, na antevisão ao duelo com o Arouca, agendado para este domingo, às 15h30.

Na ressaca da goleada com o Sporting, por 1-6, Tiago Margarido confessou que o grupo ficou abatido, mas sublinhou que a equipa tem como premissa chorar cada derrota por 24 horas, sendo que, passado esse tempo, o foco máximo virou-se para a preparação com o Arouca.

«Percebemos o que fizemos de mal e aprendemos com os erros», indicou, para depois salientar que, apesar do resultado negativo no último jogo, existe «evolução» na forma de jogar do Nacional, que está cada vez «mais perto do ideal», com vontade de ter bola, assumir o jogo e ser protagonista.

Sobre o próximo adversário, o timoneiro dos alvinegros fez questão de salientar que os «zero pontos do Arouca não condizem com a qualidade da equipa», que ainda perdeu o goleador Rafa Mújica, autor de 23 golos na temporada passada, mas adicionou outros «bons valores individuais».

«Os últimos resultados são um pouco falsos, pois tiveram muitas oportunidades», apontou acerca do conjunto de Gonzalo García, acrescentado que o técnico uruguaio está a montar um conjunto «muito competente».

Nigel Thomas apto para a deslocação a Arouca

19 agosto 2024, 17:35

Nigel Thomas apto para a deslocação a Arouca

Autor do único golo dos madeirenses na goleada (1-6) sofrida frente ao Sporting foi substituído ao minuto 58 devido a queixas físicas, mas esta segunda-feira já treinou sem limitações

No início da semana, o Nacional oficializou a contratação do defesa costa-riquenho Douglas Sequeira, proveniente do Saprissa. Sobre a cara nova, o técnico de 35 anos confessou que ainda está a «trabalhar à parte», de forma a obter os índices físicos desejados para entrar em competição e, como tal, não será aposta frente ao Arouca.