4 outubro 2024, 13:18
Morreu Daniel Guimarães, antigo guarda-redes do Nacional
Guardião tinha 37 anos e foi vítima de cancro
Técnico do Nacional fez o lançamento do jogo deste domingo, pelas 18 horas; elogia Bruno Lage: «Criou dinâmicas simples dentro da equipa, que fazem emergir o melhor de cada jogador»
Tiago Margarido fez a antevisão ao jogo deste domingo, às 18 horas, ante o Benfica, no Estádio da Madeira, em jogo da 8.ª jornada da Liga. O técnico do Nacional começou a conferência de imprensa deixando uma mensagem sentida à família do guarda-redes Daniel Guimarães, ex-jogador dos insulares, que morreu esta sexta-feira.
4 outubro 2024, 13:18
Guardião tinha 37 anos e foi vítima de cancro
«O Daniel foi muito importante dentro do nosso clube, alguém que marcou a história do Nacional. Foi um lutador e queremos deixar esta mensagem de muita força para a família e que o Daniel deixou uma marca muito forte na nossa casa e na família alvinegra», disse.
Sobre as águias, Tiago Margarido reconheceu a mudança com a entrada de Bruno Lage no comando técnico. «Lage foi inteligente no sentido que criou dinâmicas simples dentro da equipa, que fazem emergir o melhor de cada jogador. Montou um onze equilibrado», projetou o treinador, respondendo à questão se é possível parar este Benfica.
«Para o Nacional tudo é possível. Obviamente, sabemos que vamos apanhar o melhor Benfica da época, mas temos de ser bastante inteligentes a abordar o jogo. Não vamos ter bola a bola o tempo que gostaríamos de ter porque o Benfica é uma equipa de grande qualidade. Temos de ser aguerridos, compactos nesse momento do jogo e aproveitar as oportunidades que vamos criar, ter essa capacidade de ser letais quando as tivermos. Deixar uma palavra aos nossos adeptos, que esgotaram os bilhetes desde segunda-feira. Vamos ter casa cheia e só com o apoio dos nossos adeptos poderemos tirar alguma coisa deste jogo.»
Frente aos encarnados, os lesionados Dudu, Dyego Sousa e Francisco Gonçalves são baixas certas.