Um avançado do Benfica entre os 'sprinters' da Liga dos Campeões

NACIONAL04.10.202422:07

Estatísticas oficiais da UEFA revelam os melhores das duas primeiras jornadas e Amdouni está entre os mais velozes; Leandro Barreiro também está em destaque

O Benfica sobressai, naturalmente, nas estatísticas da Liga dos Campeões, depois de dois triunfos em dois jogos desta fase de liga. A equipa de Bruno Lage dá nas vistas nas tabelas reservadas aos clubes, mas também aos jogadores e às diferentes ações no jogo.

Os encarnados estão, por exemplo, muito bem colocados através de Leandro Barreiro, no topo da lista de passes concretizados (13 em 13, 100 por cento), e contam ainda com um dos jogadores mais velozes das primeiras duas jornadas da Champions: Amdouni foi apanhado a 33,9 Km/h, ocupando o 9.º lugar. Os mais rápidos até agora foram Federico Valverde (Real Madrid) e Singo (Mónaco), a 35,2 km/h. Pelo meio há nomes como Vinícius Júnior (Real Madrid, 35,1 km/h), Van Dijk (Liverpool, 34,9 km/h) ou Alphonso Davies (Bayern, 34,8 km/h).

O facto de o Benfica ter um dos melhores ataques da competição (6 golos, só atrás de Bayern, com 9, e Dortmund, com 10) não significa, todavia, números menos interessantes do ponto de vista defensivo.

Os encarnados estão, pois, em destaque nos desarmes (3.º lugar, só atrás de Real Madrid e Lille) e nas recuperações de bola (2.º lugar, atrás do Atlético de Madrid). O primeiro lugar, porém, pertence às águias no capítulo da precisão nos cruzamentos, à frente de Atlético de Madrid e Sparta Praga.. 

Com dois golos apontados, Kokçu e Akturkoglu surgem em boa posição na lista dos melhores marcadores, atrás de um quarteto que lidera com 3 golos: Adeyemi (Dortmund), Guirassy (Dortmund), Sesko (Leipzig) e Sima (Brest).