Estatísticas oficiais da UEFA revelam os melhores das duas primeiras jornadas e Amdouni está entre os mais velozes; Leandro Barreiro também está em destaque
O Benfica sobressai, naturalmente, nas estatísticas da Liga dos Campeões, depois de dois triunfos em dois jogos desta fase de liga. A equipa de Bruno Lage dá nas vistas nas tabelas reservadas aos clubes, mas também aos jogadores e às diferentes ações no jogo.
Florentino Luís sobressai em várias vertentes individuais da prova milionária, mesmo com concorrência de luxo. Equipa de Bruno Lage tem um dos melhores ataques da prova, mas também se destaca no capítulo defensivo
Os encarnados estão, por exemplo, muito bem colocados através de Leandro Barreiro, no topo da lista de passes concretizados (13 em 13, 100 por cento), e contam ainda com um dos jogadores mais velozes das primeiras duas jornadas da Champions: Amdouni foi apanhado a 33,9 Km/h, ocupando o 9.º lugar. Os mais rápidos até agora foram Federico Valverde (Real Madrid) e Singo (Mónaco), a 35,2 km/h. Pelo meio há nomes como Vinícius Júnior (Real Madrid, 35,1 km/h), Van Dijk (Liverpool, 34,9 km/h) ou Alphonso Davies (Bayern, 34,8 km/h).
O facto de o Benfica ter um dos melhores ataques da competição (6 golos, só atrás de Bayern, com 9, e Dortmund, com 10) não significa, todavia, números menos interessantes do ponto de vista defensivo.
Águias são responsáveis por 30 por cento dos pontos; FC Porto liderou em 2023/24, mas até ver é quem menos contribui nesta temporada
Os encarnados estão, pois, em destaque nos desarmes (3.º lugar, só atrás de Real Madrid e Lille) e nas recuperações de bola (2.º lugar, atrás do Atlético de Madrid). O primeiro lugar, porém, pertence às águias no capítulo da precisão nos cruzamentos, à frente de Atlético de Madrid e Sparta Praga..
Amdouni conquistou a grande penalidade, cometida por Reinildo, e o médio turco converteu-a
Com dois golos apontados, Kokçu e Akturkoglu surgem em boa posição na lista dos melhores marcadores, atrás de um quarteto que lidera com 3 golos: Adeyemi (Dortmund), Guirassy (Dortmund), Sesko (Leipzig) e Sima (Brest).