Nacional: Tiago Margarido procura corrigir fragilidades defensivas ante os tradicionais candidatos ao título
Insulares foram goleados por Sporting (1-6) e SC Braga (0-3); regresso de Ulisses poderá significar uma aposta na linha de três defesas-centrais frente ao Benfica
O plantel do Nacional continua a acelerar a preparação para a receção, deste domingo, pelas 18 horas, ao Benfica, no Estádio da Madeira, em jogo da 8.ª jornada da Liga.
Esta quinta-feira, o técnico Tiago Margarido teve praticamente os jogadores à disposição, à exceção dos lesionados Dudu, Dyego Sousa e Francisco Gonçalves. Frente aos encarnados, a estratégia poderá passar por um reforço do eixo defensivo, com uma linha de três, dado que o defesa-central Ulisses está de regresso à equipa insular, após dois jogos de suspensão. A dupla formada Zé Vítor e Léo Santos deu uma boa resposta na ronda anterior, no empate (0-0) alcançado em Famalicão.
Esta temporada, os nacionalistas revelaram, em casa, graves fragilidades no setor mais recuado ante os tradicionais candidatos ao título: na 2.ª ronda, o Sporting goleou por claros 6-1, ao passo que o SC Braga também venceu por números esclarecedores na 6.ª ronda, com 3-0 no final da partida.
Em ambos os jogos, os insulares pagaram a fatura pelo desgaste físico e alguns erros individuais no desenrolar da segunda parte, algo que Tiago Margarido pretende corrigir ante um Benfica moralizado pela épica vitória (4-0) sobre o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões.