Tiago Margarido: «A entrada definiu tudo»
Tiago Margarido lamentou o penálti falhado pela sua equipa à beira do intervalo (Foto MIguel Nunes)

Benfica-Nacional, 3-0 Tiago Margarido: «A entrada definiu tudo»

NACIONAL08.03.202520:46

Treinador do Nacional, em declarações à BTV, lamentou os dois golos sofridos numa fase muito precoce do jogo

— Que análise faz ao jogo?
— Sabíamos que íamos encontrar pela frente o Benfica fortíssimo. É uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, que só depende de si próprio para ser campeã. E que está bastante bem na UEFA Champions League. Mas nós, como equipa técnica, lançámos o desafio da nossa equipa de procurar o maior tempo possível olhar os olhos nos olhos a este forte adversário. Conseguimos a espaços, dividimos a posse de bola, tentámos ser Nacional aqui na Luz. Por vezes conseguimos também pressionar alto, criar dificuldades ao Benfica. A verdade é que a entrada definiu tudo, porque o Benfica entra logo aos 5 minutos a ganhar com um erro na nossa circulação. Mesmo assim, procurámos continuar a ser pressionantes. O segundo golo surge num penálti que o árbitro marcou. Depois, na segunda parte, procurámos ainda ser mais ambiciosos. Penso que continuámos a conseguir dividir o jogo com o Benfica, aqui no seu estádio. E por fim, surge aquele penálti, que penso eu nos penaliza naquilo que é o resultado final. 

— Sente que o penálti falhado pela sua equipa à beira do intervalo é um momento marcante?
— Claramente, esse momento do jogo poderia abrir novamente o jogo para uma desvantagem mínima. E infelizmente não o conseguimos fazer. Obviamente que foi importante para o Benfica não sofrer naquele momento. E por tudo isso que eu acabei de referir, penso que este resultado é demasiado penalizador perante aquilo que conseguimos fazer dentro das quatro linhas.

— O Nacional é uma equipa em crescendo?
— Naquilo que corresponde a resultados e também a produção, sim, porque já conseguimos duplicar a pontuação que conseguimos na primeira volta até este momento. E naquilo que são os parâmetros que nós consideramos de qualidade de jogo, penso esses hoje foram visíveis. Conseguimos dividir a espaços como eu disse, mesmo sendo jogo com o Benfica, conseguimos ser o Nacional na casa do Benfica. É isso que me deixa bastante satisfeito. E continuamos o nosso trabalho com muita crença naquilo que está a ser produzido.

Luís Esteves conformado

O capitão do Nacional, Luís Esteves, também analisou a partida e mostrou-se conformado com o resultado. «Fizemos uma boa exibição com bola. Cometemos dois erros logo no início do jogo e sofremos dois golos. Tentámos lutar pelos três pontos mas há esse momento da grande penalidade falhada numa altura crucial do jogo que define muita coisa. Se foizemos o 2-1 tudo seria diferente. Resta-nos levantar a cabeça e olhar para o próximo jogo, no qual vamos em busca da vitória», afirmou o número 10 nacionalista.

Estádio: Estádio da Luz

Árbitro: André Narciso

Comentário

toggle commentaries view