Thiago Motta elogia Francisco Conceição: «Tem algo no sangue»

INTERNACIONAL27.10.202422:53

Extremo português assistiu o segundo golo e esteve na origem do quarto dos 'bianconeri' frente ao Inter

Após o alucinante empate a quatro com o Inter, Thiago Motta, treinador da Juventus, elogiou a prestação de Francisco Conceição, que assistiu para o segundo da vecchia signora com uma grande jogada individual.

«O Francisco esteve muito bem, tanto defensiva como ofensivamente. Nas transições podíamos ser apanhados, mas ele esteve muito atento. Certamente que tem algo no sangue, tem uma atitude excecional que contagia o grupo, é um prazer treinar jogadores assim», disse o técnico.

«Aconteceram muitas coisas, que temos de analisar bem», disse, sobre o jogo. «Todos os jogos têm uma história diferente, hoje sofremos na defensivamente, além de termos encontrado uma grande equipa pela frente. Foi um jogo aberto, no flanco esquerdo deles houve um jogo interessante, porque conseguimos colocá-los em dificuldades», analisou Motta. «Procurámos esse extra no jogo e o espírito certo, queríamos outro resultado depois de uma primeira parte com episódios de azar. Eles podiam ter aumentado a diferença e não o fizeram, no final podíamos ter ganho, mas temos de perceber porque é que às vezes nos saímos bem e outras vezes sofremos com o jogo do adversário», disse, em relação à segunda parte, em que a Juventus recuperou de uma desvantagem de dois golos, graças a bis de Kenan Yildiz.

Diz Thiago Motta que, neste momento, a Juventus não é candidata ao título. «Fizemos uma boa exibição frente ao favorito ao Scudetto, tal como o Nápoles, que tem a mesma base de há ano e meio. Neste momento, estão na frente e podem competir até ao fim para ganhar. Tivemos um bom desempenho, mas temos de manter os pés no chão», concluiu.