Francisco Conceição e Renato Veiga na estreia vitoriosa de Tudor pela Juventus
Técnico croata orientou o seu primeiro jogo na 'velha senhora', que terminou com uma vitória pela margem mínima na receção ao Génova; Alberto não saiu do banco
Começou da melhor forma a era de Igor Tudor como treinador da Juventus. O croata orientou o primeiro jogo no comando técnico do seu ex-clube enquanto futebolista e conseguiu três pontos importantes, depois de duas derrotas consecutivas na Serie A, que resultaram no despedimento de Thiago Motta.
A velha senhora recebeu e venceu pela margem mínima o Génova, de Vitinha, lesionado, por 1-0, graças ao golo de Yildiz, assistido por Vlahovic, ao minuto 25. O único golo do encontro surgiu num lançamento lateral rápido e lançado por Koopmeiners, que recebeu a bola precisamente do seu novo treinador. O turco partiu sozinho para o ataque, após a bola tocar nas costas do sérvio, e fez um grande golo.
No entanto, segundos depois, Tudor recebeu más notícias: Gatti lesionou-se e teve de ser substituído imediatamente por Kalulu, dando mais dores de cabeça no eixo da defesa. O francês entrou para uma defesa a três, na qual estava Renato Veiga como titular. Alberto não foi opção e ficou no banco de suplentes.
Foram criadas poucas oportunidades de golo, para ambos os lados, durante os 90 minutos e Francisco Conceição ainda foi lançado para a segunda parte, ao minuto 66, mas não conseguiu mexer com o jogo. No último segundo, os visitados ainda tiveram oportunidade de aumentar a vantagem e terminar com a discussão do encontro, mas Leali fez uma enorme defesa ao remate de Weah.
Com este triunfo, a Juve mantém-se no quinto lugar e colada ao Bolonha, que venceu pelo mesmo resultado no terreno do Venezia, também este sábado, graças ao golo de Orsolini (49'), ao fim desta 30.ª jornada do campeonato italiano.