Vieira em tribunal para o julgamento do 'Saco Azul': «Estou tranquilo, isto vai dar... em nada»
Luís Filipe Vieira no Campus de Justiça em Lisboa (foto A BOLA)

Vieira em tribunal para o julgamento do 'Saco Azul': «Estou tranquilo, isto vai dar... em nada»

NACIONAL09.04.202509:56

A acusação do Ministério Público imputa ao ex-presidente do clube da Luz três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento

Começou esta manhã o julgamento do processo Saco Azul, no Tribunal Central Criminal. Entre os arguidos, estão a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, o antigo presidente Luís Filipe Vieira e os ex-administradores das águias Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira.

A acusação do Ministério Público imputa ao ex-presidente do clube da Luz três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, tal como a Miguel Moreira, ex-diretor financeiro do clube, e Domingos Soares de Oliveira, que continuou na SAD encarnada depois da saída de Luís Filipe Vieira da direção do clube, em 2021.

Estes crimes são imputados em coautoria com a empresa QuestãoFlexível. Já a SAD do Benfica é acusada de dois crimes de fraude fiscal, ao passo que à Benfica Estádio é imputado um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.

À chegada ao Campus de Justiça de Lisboa, Luís Filipe Vieira limitou-se a dizer: «Estou tranquilo, isto vai dar... em nada. Falamos depois.»

Poderá também interessar-lhe:

Treinador do Benfica abriu o jogo em conferência de imprensa
0 seconds of 24 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE - Nuno Mendes E Joao Neves
02:25
00:00
00:24
00:24
 
Tags: