Vieira em tribunal para o julgamento do 'Saco Azul': «Estou tranquilo, isto vai dar... em nada»
A acusação do Ministério Público imputa ao ex-presidente do clube da Luz três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento
Começou esta manhã o julgamento do processo Saco Azul, no Tribunal Central Criminal. Entre os arguidos, estão a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, o antigo presidente Luís Filipe Vieira e os ex-administradores das águias Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira.
A acusação do Ministério Público imputa ao ex-presidente do clube da Luz três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, tal como a Miguel Moreira, ex-diretor financeiro do clube, e Domingos Soares de Oliveira, que continuou na SAD encarnada depois da saída de Luís Filipe Vieira da direção do clube, em 2021.
Estes crimes são imputados em coautoria com a empresa QuestãoFlexível. Já a SAD do Benfica é acusada de dois crimes de fraude fiscal, ao passo que à Benfica Estádio é imputado um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.
À chegada ao Campus de Justiça de Lisboa, Luís Filipe Vieira limitou-se a dizer: «Estou tranquilo, isto vai dar... em nada. Falamos depois.»
Como sempre o BENFICA passa para o 1° lugar e o MP, ao serviço da justiça manda para os jornais notícias sobre "desconfiança" do BENFICA ter contratos com fuga ao Fisco. À ganda MP sempre a defender os criminosos até com pompas e circunstâncias em horário nobre das TVs presencialmente, enquanto faz barulho por desconfianças do BENFICA.