Serie A: Inter e Juventus dão espetáculo em Milão
Francisco Conceição foi titular na Juventus
Foto: IMAGO

Serie A: Inter e Juventus dão espetáculo em Milão

Num jogo de loucos, 'bianconeri' e 'nerazzurri' empataram a quatro bolas, na nona jornada da Serie A

Oito golos, duas reviravoltas e muita emoção... foi assim o primeiro Derby d'Italia da temporada. No Giuseppe Meazza, Inter e Juventus, que teve Francisco Conceição no onze inicial (e em destaque) empataram a quatro, na nona jornada da Serie A, naquele que será, certamente, um dos melhores jogs da época.

O Inter entrou melhor na partida e, ao quarto de hora de jogo, Piotr Zielinski abriu um marcador, na conversão de uma grande penalidade.

A Juventus não demorou a responder e, apenas cinco minutos depois, um grande passe de Cabal isolou Weston Mckennie, com o americano a assistir Dusan Vlahovic que, à boca da baliza, não perdoou.

A primeira reviravolta da partida iria surgir aos 27 minutos e com Francisco Conceição em destaque. Grande jogada do português pela direita do ataque bianconeri a servir Timothy Weah, que só teve de encostar para a baliza deserta.

Ainda antes do intervalo, o Inter iria voltar novamente à liderança da partida. Primeiro, Mkhitaryan (35'), a passe de Marcus Thuram, restabeleceu a igualdade e, de seguida, Zielinski bisou de penálti e fez o 3-2, aos 37'

Os golos voltaram na segunda parte, com Dumfries, à passagem do minuto 53, na sequência de um pontapé de canto, alargou a vantagem dos nerazzurri.

Mas a formação de Turim não desistiu e foi em busca do resultado. Aos 71 minutos, Kenan Yildiz disparou de pé esquerdo e reduziu a desvantagem.

Depois, aos 82', Francisco Conceição cruzou para a grande área, a defesa milanesa aliviou mal a bola, que sobrou para Yildiz, com o turco a selar o resultado final em 4-4.

Com este resultado, Inter e Juventus perdem terreno para o Nápoles, que alarga a vantagem no topo da classificação.