FC Porto «Temos inimigos que continuarão a tentar de tudo para nos travar, mesmo com recurso à batota e à mentira»
Pinto da Costa fez uma análise da época 2022/2023 do FC Porto.
«2022/23 está a terminar e os portistas podem orgulhar-se por terem visto o palmarés do clube crescer. Não tanto como todos gostaríamos, porque o objetivo é sempre ganhar tudo - e principalmente os campeonatos -, mas nesta época conquistámos três dos quatro troféus nacionais de futebol, fomos campeões da Europa de hóquei em patins e vencemos as ligas portuguesas de andebol, de bilhar e de voleibol feminino. Fizemo-lo graças ao mérito de atletas e de treinadores, à dedicação de dirigentes e de funcionários, e também devido ao apoio incansável dos adeptos, com destaque para os que acompanham as nossas equipas das várias modalidades um pouco por todo o lado», começou por dizer, na revista Dragões, falando ainda de Portugal como um país «cada vez mais centralizado».
«Sei que enfrentaremos adversários valiosos nos campos. Sei que temos inimigos que continuarão a tentar de tudo para nos travar, mesmo com recurso à batota e à mentira», prosseguiu.
«Sei que Portugal é um país cada vez mais centralizado e que é muito mais difícil ter sucesso fora de Lisboa. Mas conheço muito bem o FC Porto. Sei que somos um clube de gente especial, que não olha para estes obstáculos como fatalidades, mas como desafios que com brio, competência e capacidade de resistência somos capazes de superar. É por isso que os nossos triunfos valem muito mais do que os dos outros. E é por isso que eu acredito que vamos continuar a ganhar», completou.