Há dois anos lesionado, ex-promessa do Barcelona rescinde em Itália: «Ultrapassa a biologia»
Deulofeu lesionou-se frente ao Nápoles em janeiro de 2023 e não voltou a jogar desde então ()
Foto: IMAGO

Há dois anos lesionado, ex-promessa do Barcelona rescinde em Itália: «Ultrapassa a biologia»

INTERNACIONAL16.01.202521:15

Gerard Deulofeu, três vezes campeão espanhol e detentor da Liga Europa deixa a Udinese

Outrora apontado como uma das maiores promessas espanholas, Gerard Deulofeu, não pisa um relvado desde 22 de janeiro de 2023. Desde então, o melhor jogador do Europeu sub-19 em 2012 atravessou um autêntico calvário.

Nesta quinta-feira, a uma semana de chegar aos dois anos exatos sem jogar, o extremo internacional espanhol de 30 anos anunciou a rescisão de contrato com a Udinese, clube italiano que representa desde 2020, por não aguentar mais a luta que tem travado contra o seu próprio corpo.

«Há dois anos que estou a lutar contra algo que quase vai além da biologia. Agora estou melhor do que há uns meses, mas veremos o que acontece. Sempre tive uma relação incrível com o clube. O facto de a Udinese ter esperado por mim tem muito valor», disse o jogador que fez uma rotura nos ligamentos cruzados há dois anos e sofreu uma infeção da cartilagem após a operação.

«Se algum dia voltar a jogar, sem dúvida que será com esta camisola, por este clube e estas pessoas que sempre me ajudaram. Chegámos a acordo para rescindir, mas a relação e o apoio continuam especiais», acrescentou o jogador.

Deulofeu conta no currículo com três campeonatos espanhóis, conquistados ao serviço do Barcelona e uma Liga Europa ganha com a camisola do Sevilha.

0