Juan Bernabè, falcoeiro, com a águia, símbolo da Lazio
Juan Bernabè, falcoeiro, com a águia, símbolo da Lazio
Foto: IMAGO

«Barricado? Não, até veio cá a polícia, mas o médico não me deixa mexer»

INTERNACIONAL16.01.202521:57

Juan Bernabé, antigo falcoeiro do Benfica, justifica permanência no centro de estágios da Lazio com razões médicas

Um dia depois de ter sido noticiado em Itália que Juan Bernabé se teria barricado no centro de estágios da Lazio, após ser despedido pelo presidente do clube romano por publicar um vídeo a mostrar o pénis, o antigo falcoeiro do Benfica negou as acusações.

Em entrevista à Radio 24, o tratador das águias da Lazio admite que a polícia lhe bateu à porque do quarto em que vive há 15 anos, mas que aquilo que o impede de sair… são razões médicas.

«Obviamente, não estou barricado. Apenas estou sossegado no meu quarto em Formello. Esta manhã apareceram cá cinco polícias para verificar se eu estou barricado, por causa das notícias», começou por dizer.

«Na verdade, não me posso levantar, caso contrário perco sangue pelo pénis e é muito doloroso. Estou em convalescença», acrescentou.

Bernabé assumiu, no entanto, ter sido notificado pelo clube para deixar o espaço, mas tem um documento que o obriga a ficar. E até diz que o clube está a ser compreensivo.

«Estão a tratar-me muito bem. Estou no meu quarto a recuperar as forças após a operação. É verdade que me enviaram uma notificação para deixar o quarto no dia 15, mas o doutor Antonini [médico do clube responsável pela operação, que também foi despedido na sequência do caso] mostrou um certificado médico que me impede de mexer», revelou.

O técnico continua a defender-se e lamenta a repercussão que o caso ganhou. «Qual a diferença entre um pénis e um dedo, ou outro órgão do corpo? Se me tivesse masturbado, seria uma coisa, mas simplesmente fiz um vídeo a mostrar uma ereção induzida pelo aparelho [prótese peniana]. Aquilo que fiz foi por razões médicas», finalizou.