FC Porto regressa à luta
FC Porto derrotou o Reus en casa por 3-2

FC Porto regressa à luta

Capitão Gonçalo Alves bisou no triunfo dos portistas frente ao Reus por 3-2, vitória que permitiu aos dragões subir ao quarto lugar e reentrar no lote que segue para os quartos de final da Champions

O bis do capitão do FC Porto, Gonçalo Alves, foi o mote para a reviravolta no Dragão Arena, no jogo de ontem, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, frente ao Reus.

Com esta vitória por 3-2, os portistas respiram de alívio, saindo do desconfortável lugar onde estavam que não lhes permitia entrar no lote de quatro equipas que seguem para os quartos de final da prova.

FC Porto celebra triunfo frente ao Reus na Liga dos Campeões
FC Porto celebra triunfo frente ao Reus na Liga dos Campeões

Foi o FC Porto quem entrou melhor, mas foram os espanhóis os primeiros a marcar, por Marc Julià. Mas o capitão Gonçalo Alves liderou a reação azul e branca e marcou por duas vezes no espaço de dois minutos, consumando a reviravolta. A tranquilidade, porém, não chegou ao intervalo, pois Martí Casas fez o 2-2 que levou as duas equipas para o descanso. Na segunda parte, um golo solitário de Carlo Di Benedetto foi o suficiente para marcar o regresso dos dragões aos triunfos europeus.

Em Barcelos, a equipa portuguesa bateu o Saint-Omer, lanterna vermelha, por 5-2 com golos de golos de Miguel Rocha (2), Santi Chambella, Luis Querido e Manrubia e está na frente do Grupo A.