Sporting: final da Taça da Liga vale multas de 5.684 euros

NACIONAL16.01.202520:58

Atraso no regresso do intervalo e comportamento do público na base das sanções

O dérbi do último sábado entre Sporting e Benfica, relativo à final da Taça da Liga e que terminou com a vitória dos encarnados nos penáltis após o empate no final dos 90 minutos (1-1), valeu aos leões três multas que, em conjunto, perfazem 5.684 euros.

Uma grande parte do montante a pagar pelo clube de Alvalade — 3.060 euros — deve-se ao atraso da entrada da equipa para a segunda parte «sem qualquer justificação» de acordo com o relatório do árbitro, João Pinheiro. Há ainda a assinalar mais duas multas pelo comportamento dos adeptos que, uma vez mais, recorreram ao material pirotécnico e ofensas a Di María e ao guardião dos encarnados, Trubin, quando este se preparava para marcar os pontapés de baliza.

Recorde-se que o comportamento do público tem pesado nos cofres do clube de Alvalade tanto interna como externamente e, além disso, devido ao arremesso duma tocha no último jogo da Liga dos Campeões, em Brugge (1-2), o Sporting não poderá contar com adeptos no encontro de quarta-feira, diante do Leipzig.