Talisca fala de Otávio e atira: «Pode vir Jesus, que nós... temos o Cristiano!»

Al Nassr Talisca fala de Otávio e atira: «Pode vir Jesus, que nós... temos o Cristiano!»

INTERNACIONAL10.07.202323:53

O brasileiro Anderson Talisca confessou na noite desta segunda-feira, no final do jogo de preparação do Al Nassr (Arábia Saudita) diante do Alverca (2-0), realizado em Albufeira, a sua admiração por CR7, a ambição do clube de Riade, a imensa esperança em que com a chegada de Luís Castro (ex-Botafogo, Brasil) para orientar a equipa e até a possibilidade de o internacional português Otávio (FC Porto) se juntar ao plantel são boas notícias para a equipa e para ele, ex-jogador do Benfica (2014 a 2018), que diz ter «Portugal no coração»

«O regresso a Portugal é muito gratificante: afinal, foi o primeiro país europeu que conheci. Fui recebido com grande carinho, uma receção calorosa. Tenho um carinho muito grande pelo vosso país, Portugal está dentro de mim», admitiu um Anderson Talisca sorridente, no final do encontro no Algarve, em declarações à Sport TV.

E quanto à chegada do técnico luso Luís Castro para orientar a equipa, a falar a mesma língua, Talisca concordou que facilita o entendimento e a melhoria nos níveis exibicionais da equipa, até nos treinos.

«Fica tudo mais fácil. [Luís Castro] Estava a realizar um grande trabalho no Brasil [com o Botafogo, líder da Série A do Brasileirão]. O Al Nassr é um grande desafio para ele e para o nosso grupo. O ‘mister’ só tem a ganhar: estamos muito felizes com ele», sublinhou Anderson Talisca, que ainda não contou com Cristiano Ronaldo (apresenta-se no grupo mais tarde), com quem se tem entendido às mil maravilhas nos primeiros seis meses do ano na equipa de Riade e na Liga da Arábia Saudita, como companheiro de equipa e também um ‘trunfo’ no ataque.

«A dupla com CR7 a render na equipa? É para manter, com certeza. Já fizemos uma boa dupla na primeira metade do Mundo: nunca me canso de referir que ele é uma referência para mim», sublinhou o internacional sub-20 e sub-23 da ‘canarinha’, a quem a agrada o ‘possível reforço’ Otávio (FC Porto).

«Se fico contente com a hipótese de Otávio [FC Porto] poder reforçar a equipa? Com certeza! Tem de haver mais reforços, para o grupo ficar mais forte e fazer uma grande temporada», sublinhou o jogador brasileiro, de 29 anos, que vai reencontrar Jorge Jesus (seu técnico no Benfica) agora nos rivais do Al Hilal, também de Riade.  

«É bom ter o Jorge Jesus também a trabalhar na Arábia, claro. É um grande técnico, e está num clube muito bom. Mas nós somos Al Nassr, jogamos sempre para vencer. É esse o objetivo… e temos o Cristiano, claro», concluiu Talisca, ressalvando a ‘mais-valia’ de ter o capitão da Seleção Nacional e recordista de jogos e golos por uma seleção da FIFA a seu lado.