Supertaça vale novo recorde

FC Porto Supertaça vale novo recorde

NACIONAL03.08.202300:45

Habituado a pulverizar recordes atrás de recordes ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição tem pela frente, já na próxima semana, a possibilidade de ascender ao trono dos treinadores com mais vitórias na Supertaça Cândido de Oliveira. Atualmente divide a liderança com o rei Artur Jorge, tendo ambos conquistados já três edições cada um, mas pode ficar sozinho caso consiga bater o Benfica na final de Aveiro, naquele que será o primeiro compromisso oficial dos dragões na época 2023/2024.


A odisseia de Sérgio Conceição nesta prova do calendário português - que coloca frente a frente o campeão e o detentor da última Taça de Portugal - iniciou-se em 2018, depois de ter ganho a liga portuguesa pela primeira vez, batendo na final o Desportivo das Aves, por 3-1, numa partida também disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

O segundo triunfo de Sérgio Conceição foi diante do Benfica, por 2-0, e a última ocorreu diante do Tondela, no ano passado, com uma vitória categórica por três golos sem resposta. Em todas as edições da competição, a equipa orientada pelo técnico portista venceu sempre e agora terá pela frente novamente o grande rival de Lisboa, perspetivando-se um jogo bastante intenso, dada a enorme rivalidade que se estende ao longo de décadas…

Décimo primeiro título?

Desde que assumiu o comando técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, que entra agora na sexta temporada no Dragão, já conquistou dez títulos. Tem três campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma inédita Taça da Liga, o que faz com que persiga agora o seu 11.º título no clube do coração.


Numa altura em que existe muita indefinição em torno da composição do plantel - até dia 31 de agosto haverá algumas entradas e saídas -, Sérgio Conceição parte para a nova temporada com a mesma ambição de sempre, disposto a lutar por todos os títulos no plano interno e chegar o mais longe possível na fase de grupos da Champions League.

Para já, tem pela frente o Benfica, adversário com quem lutou até à última jornada do campeonato de 2022/2023, mas os pontos perdidos essencialmente na primeira volta não permitiram operar uma ultrapassagem pontual. Agora aproxima-se a hora do acerto de contas e no léxico de Sérgio Conceição há uma palavra que tem imensa força: ganhar!