Suécia apresenta o primeiro selecionador estrangeiro da história
Jon Dahl Tomasson irá ter a primeira aventura como selecionador nacional. Foto: Federação Svensk Fotboll

Suécia apresenta o primeiro selecionador estrangeiro da história

INTERNACIONAL26.02.202417:53

O dinamarquês Joh Dahl Tomansson assina contrato até ao final da qualificação para o Mundial 2026, com renovação automática em caso de apuramento; Portugal irá apadrinhar a estreia no comando técnico dos escandinavos

A federação de futebol da Suécia oficializou esta segunda-feira a contratação de Joh Dahl Tomansson, técnico de 47 anos, que entra para a história por ser o primeiro estrangeiro a assumir o cargo de selecionador deste país.

O dinamarquês tinha deixado no início do mês de fevereiro o Blackburn Rovers, clube que limita no Championship, e assina um contrato válido até ao final da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, sendo este automaticamente renovado em caso de apuramento.

«Estou muito ansioso para começar esta grande missão e encontrar os adeptos, jogadores e, claro, os jornalistas da Suécia. Quero poder pensar, falar e sonhar em azul e amarelo», disse o novo selecionador sueco, na sua apresentação.

Portugal irá apadrinhar a estreia de Joh Dahl Tomansson no comando técnico da Suécia, estando agendado um encontro particular entre as duas equipas para o próximo dia 21 de março (19.45 horas), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.