Futre desvaloriza recorde: «Estava doido para ver Quenda entrar»

SELEÇÃO20.11.202422:28

Ex-internacional português, o mais jovem de sempre a jogar por Portugal, admitiu que queria ver o jogador de 17 anos do Sporting a quebrar o seu registo de 40 anos

Geovany Quenda teve a possibilidade de quebrar o recorde de 40 anos de Paulo Futre e tornar-se no jogador mais jovem de sempre a representar Portugal, mas Roberto Martínez não o colocou em campo no empate a uma bola com a Croácia.

Agora, essa estreia só pode acontecer em março de 2025, altura em que o jogador do Sporting já não conseguirá quebrar o registo do ex-internacional português, que reagiu à decisão do selecionador.

«Estava doido para ver o miúdo entrar», começou por dizer no V+, antes de brincar com a situação: «Porquê? Porque eu deixava de levar com isto… Etou já há dois meses a levar com isto, mensagens, chamadas...»

«É difícil perceber a decisão de Roberto Martínez. Chama o miúdo para um amigável... é difícil de entender. É da formação do Sporting, extremo, canhoto... gosto dele. Claro que queria [que quebrasse o recorde]», admitiu.