«Sporting? Vamos tentar ser protagonistas e sair no jornal na segunda-feira»
Fábio Oliveira diz que trabalhou equipa para ganhar ao Sporting (Foto: Dumiense/Instagram)

«Sporting? Vamos tentar ser protagonistas e sair no jornal na segunda-feira»

NACIONAL24.11.202315:54

Treinador do Dumiense diz que não sabe o que é um autocarro, se tem quatro ou seis rodas, só quer que os seus jogadores desfrutem; elogia Rúben Amorim: «Vai marcar uma geração, como Mourinho»

Fábio Oliveira, treinador do Dumiense, está ciente das dificuldades que a equipa do quarto escalão vai enfrentar no domingo, em Alvalade, mas diz que a equipa está preparada para defrontar o Sporting, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

«O Sporting vai criar-nos problemas e vamos ter de sofrer muito», admitiu Fábio Oliveira em conferência de Imprensa, rejeitando motivação extra. «A motivação tem de ser diária, seja com o Sporting, Real Madrid ou Marítimo B, senão eles e eu não vamos sair disto.»

«Tive mais gosto em preparar o jogo com o Camacha, que perdemos 0-5, do que o do Sporting, é a minha realidade. Os nossos jogadores nunca jogaram perante 20 mil pessoas nas bancadas e agora vão jogar contra jogadores que só veem na televisão. Muitos são sportinguistas e é um sonho jogar naquele estádio», frisou.

Sobre a estratégia, atirou: «Vou jogar o que o que o Sporting deixar, mas vou preparar o jogo para ganhar. É um adversário de muita valia, para mim a melhor equipa a jogar em Portugal, um treinador que vai marcar uma geração, como Mourinho fez há uns anos, pela forma como comunica, lidera. É uma referência, não conheço pessoalmente, mas vou poder dar-lhe um abraço. Ele diz que copia coisas de outros treinadores e eu já copiei alguma coisa dele. Não sei o que é um autocarro, se tem quatro ou seis rodas, mas vamos querer ser protagonistas »

O treinador contornou a questão das receitas, que não serão divididas. «Interessa-me é que os jogadores desfrutem do jogo. Vamos tentar ser protagonistas e tentar que na segunda-feira saiam no jornal», sublinhou, esperando dar alento aos adeptos.

«Quando ganhámos ao Aves SAD na Taça foi uma grande festa, mas depois caímos para último no campeonato. Cabe-nos honrar os adeptos, que estão um pouco chateados com as recentes exibições, e os nossos pais que estarão nas bancadas a ver-nos num grande jogo», concluiu.