Sporting: Rúben Amorim e Vital falaram com Kovacevic
Treinadores leoninos passaram mensagem de confiança ao guarda-redes muito criticado por erro na Supertaça; trabalhado, também psicologicamente, para ser o titular no jogo de amanhã com o Rio Ave
Chegou, viu e… comprometeu no primeiro jogo oficial pelo Sporting. Vladan Kovacevic foi por isso alvo de críticas por parte dos adeptos leoninos e para que guarda-redes ultrapasse rapidamente o momento menos bom, sabe A BOLA, a equipa técnica do emblema verde e branco, o treinador Rúben Amorim e o técnico de guarda-redes Jorge Vital, promoveram conversa com o bósnio, um trabalho mais psicológico para dar confiança ao jogador que este verão chegou da Polónia, onde jogava no Raków.
Kovacevic, 26 anos, é uma das duas aquisições já oficializadas pela administração sportinguista – a outra é o central belga de 20 anos Zeno Debast. Contratado para substituir Antonio Adán, que terminou o vínculo, o bósnio estreou-se oficialmente de leão ao peito no sábado, na derrota na Supertaça com o FC Porto, 3-4 após prolongamento.
E foi precisamente no tempo extra que o guarda-redes acabou por comprometer ao calcular mal a trajetória de uma bola aparentemente fácil, permitindo o golo a Iván Jaime e a vitória azul e branca. Some-se a isto uma saída mal calculada com o St. Gilloise, que no lance do empate (2-2) num particular no Algarve, e as críticas choveram e as dúvidas adensaram-se sobre o bósnio.
Por isso a semana que antecede o arranque do campeonato, jogo de abertura em Alvalade com o Rio Ave – sexta-feira, às 20.15 horas –, tem sido de trabalho intenso na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete e para Kovacevic sobretudo tendo em atenção o aspeto psicológico. Por isso a conversa motivacional promovida pela equipa técnica, tão ou nesta situação particular ainda mais importante para dar confiança ao jogador.
Rúben Amorim não deixará cair o guarda-redes e por isso prepara-o para ser o titular no encontro com os vila-condenses. À espreita, naturalmente, Franco Israel, uruguaio que no final da época passada assumiu a baliza devido à lesão de Antonio Adán. Mas para já, o titular continua a ser Kovacevic, trabalhado para aguentar a pressão de Alvalade.