Extremo é para contratar, lateral será questão de oportunidade. E há jogadores para colocar
Em semana de decisões na Uefa Champions League, a administração do Sporting prepara o ataque final ao mercado, na certeza da contratação de um extremo, até porque a intenção leonina é mesmo colocar Marcus Edwards, atacante inglês afastado do plantel por questões disciplinares. O perfil está traçado, jogador destro para jogar a partir da esquerda, alguns nomes na mesa para se avançar nos próximos dias.
LIVE Mercado de transferências: saiba tudo o que está a acontecer
A questão do lateral-direito é diferente. Falhadas as contratações de Alberto — seguiu do Vitória de Guimarães para a Juventus por 12,2 milhões de euros mais 2,5 milhões por objetivos — e de Andrés García — contratado pelo Aston Villa ao Levante por 7 milhões de euros mais 2,25 milhões em variáveis —, Fresneda ficou, embora oportunidade de negócio possa ainda fazer mexer o leão.
Mercado de Alvalade: saída de Fresneda acelera processo à direita e há clube interessado em receber o bósnio, o que permite ir ao mercado para a baliza. Guarda-redes e lateral a caminho de Alvalade
Em sentido contrário, além de Edwards, há também o guarda-redes Vladan Kovacevic para colocar. Tanto o inglês como o bósnio podem ser cedidos por empréstimo com opção de compra. Sobre o avançado, a administração preferia a venda definitiva do passe, por valor na ordem dos 10 milhões, mas face à dificuldade dessa possibilidade, o empréstimo torna-se no cenário mais realista, sendo de o Besiktas chegou a ponderar avançar para o camisola 10 leonino.