«Manchester United tem jogadores piores do que Marcus Edwards»
Edwards ainda pode render €10 milhões aos cofres leoninos (IMAGO)

«Manchester United tem jogadores piores do que Marcus Edwards»

NACIONAL14.04.202511:36

Tim Sherwood elogia extremo cedido pelos leões, em bom plano no Burnley, que está no topo da tabela do Championship em igualdade pontual com o Leeds

Marcus Edwards está aprovado no Burnley. Apesar dos números ainda estarem longe do desejado pelo extremo inglês (soma 13 jogos, dois golos e uma assistência), o atacante cedido pelos leões tem recebido inúmeros elogios numa fase em que a equipa atravessa um grande momento de forma, estando, de resto, na liderança do Championship, em igualdade pontual com o Leeds.  

Um dos elogios mais recentes surgiu através de Tim Sherwood, referência do futebol inglês, que deixou marca no Totenham. O técnico, de resto, chegou a cruzar-se com Edwards na formação dos spurs e numa entrevista à Sky Sports recordou alguns episódios com declarações curiosas... 

«Fiquei chocado quando deixou o Tottenham. Senti, naquela altura, que precisava de mais tempo. Mas talvez tenha perdido a paciência e a opção fosse dar um passo diferente na carreira. Foi para Portugal e funcionou muito bem. Regressou agora a Inglaterra e está a ser muito importante no grande campeonato do Burnley», disse Tim Sherwood, que prosseguiu com os elogios. 

Tim Sherwood cruzou-se com Marcus Edwards no Tottenham (IMAGO)

Fiquei chocado quando deixou o Tottenham. Senti, naquela altura, que precisava de mais tempo. Mas talvez tenha perdido a paciência e a opção fosse dar um passo diferente na carreira

«Scott Parker via muitos treinos quando estava nos spurs. Por certo detetou esse talento em Marcus Edwards. Sei que gostou do que viu no Sporting com o comando de Ruben Amorim. E deixe-me dizer... O Manchester United tem alguns jogadores piores que Marcus Edwards. Surpreende-me que Amorim não tenha apostado nele. Tem um talento muito especial e é agradável aos nossos olhos», finalizou.  

Marcus Edwards festeja golo pelo Burnley
Marcus Edwards soma dois golos pelo Burnley

Recorde-se que o Burnley, em caso de subida à Premier League, tem cláusula de compra obrigatória de Marcus Edwards por 10 milhões de euros.  

Sugestão de vídeo

0 seconds of 7 minutes, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Pedro Henriques analisa amarelo mostrado a Hjulmand
01:48
00:00
07:00
07:00