André Geraldes, antigo 'team manager' dos leões, recordou a passagem por Alvalade e falou ainda sobre Jorge Jesus
André Geraldes, antigo team manager do Sporting, recordou a passagem por Alvalade.
André Geraldes, antigo team manager dos leões, fala da relação com JJ, que considera «um mentor». «Digo abertamente que dificilmente encontrarei alguém que perceba tanto do jogo com o Jorge Jesus», garante
«O Sporting, apesar de ser um clube grande, atravessou um momento de alguma falta de cultura de exigência e, por consequência, de alguma falta de organização e profissionalização, e foi isso que nós levámos para o clube nessa altura e as coisas correram bem. Ainda antes de passar a diretor desportivo criei um gabinete de apoio ao atleta, onde eu era o diretor de uma equipa que não deixou que faltasse nada aos jogadores. Tratávamos de todos os detalhes para que os jogadores e as suas famílias se sentissem da melhor forma possível. Isso foi também alargado a todas as modalidades do clube e foi um verdadeiro sucesso», referiu, em declarações no podcast Footure.
O dirigente falou ainda de Jorge Jesus, que comandou os verdes e brancos entre 2015 e 2018.
«Depois da entrada do mister Jorge Jesus, e apesar de eu já estar, nessa altura, ligado ao futebol profissional, uma vez que já tratava de muitas contratações e já fazia toda essa parte operacional, passei à parte da gestão desportiva executiva. E aí foi uma aprendizagem muito grande. Apesar de eu já ter um grande know-how dos tempos em que trabalhei na gestão de empresas, a verdade é que essa base, adaptada, depois, ao futebol, permitiu melhorar a cultura da organização. Porque um clube de futebol tem de ser encarado como uma empresa. Adaptei-me rapidamente às necessidades daquela realidade e senti uma grande evolução pessoal», atirou.
Relativamente à contratação de jogadores no futebol atual: «O futebol está a ir para um caminho que tem cada vez mais aspetos que se estudam. Não sou um defensor acérrimo só dos dados, mas acredito que há todo um processo que é importante montar e estruturar no que diz respeito à escolha de jogadores. Daí a importância de estudar todos os detalhes.»