Sporting regressa aos triunfos no play-off de campeão
Goleada (4-1) ante o Torreense; segunda parte de intensidade máxima do leão resolveu o encontro; eliminatória segue para o Pavilhão João Rocha
Depois da desapontante campanha na fase final da Liga dos Campeões- 4.º lugar-, o Sporting, tricampeão nacional, regressou, este domingo, aos triunfos no jogo 1 dos quartos de final do play off de campeão.
Os leões tiveram uma entrada em jogo muito pressionante, com várias ocasiões de golo, mas o guarda-redes Gutta ia respondendo com segurança às investidas da turma verde e branca. A equipa de Nuno Dias apenas chegou ao golo aos 17 minutos, por Alex Merlim, na sequência de um livre estudado, com Taynan a dar o passe para a finalização do ala internacional italiano de 37 anos.
A vantagem durou pouco tempo, pois no minuto seguinte, o Torreense restabeleceu a igualdade pelo capitão Rúben Santos, num lance em que o guardião Gonçalo Portugal, surpresa no cinco inicial leonino, ficou mal na fotografia. O empate ao intervalo premiava a postura muito certinha da formação de Torres Vedras nos primeiros 20 minutos.
No arranque da segunda parte, Rúben Santos teve a chance de fazer o 2-1, mas não revelou a frieza necessária para bater Henrique Rafagnin, que entrou ao intervalo para defender a baliza leonina. Quem não marca, sofre. Ao minuto 25, o Sporting chegou à vantagem, com Zicky Té a servir de calcanhar para o encosto de Taynan.
A maior agressividade e intensidade do emblema de Alvalade traduziu-se no terceiro golo, apontado por Wesley Reinaldo (31) à lei da bomba. A equipa de Carlos Teixeira tentou reagir, mas pagou caro a falta de discernimento. Já perto do fim, uma jogada de 3x2 a favor dos locais, rapidamente originou o contragolpe leonino, com Pany Varela (39') a confirmar a goleada.
Vitória incontestável do Sporting, que recebe agora o Torreense no Pavilhão João Rocha, esta sexta-feira, às 21 horas. Em caso de novo triunfo, os leões seguem para as meias-finais do play-off de campeão.