Benfica arranca play-off de campeão com vitória em Ponte de Sôr
Benfica vence jogo 1 dos quartos de final ante o Eléctrico (SLBMODALIDADES)

Benfica arranca play-off de campeão com vitória em Ponte de Sôr

FUTSAL11.05.202421:36

Águias triunfam (5-3) ante o Eléctrico no jogo 1 dos quartos de final

Depois de assegurar o 3.º lugar na fase final da Liga dos Campeões, o Benfica virou atenções para o último objetivo da época: o título nacional. Os encarnados venceram, por 5-3, no reduto do Eléctrico no jogo 1 dos quartos de final do play-off de campeão.

Ainda não estava decorrido 30 segundos de jogo e os locais já estavam em vantagem, graças a um golo de Simi Saiotti a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes Léo Gugiel a um remate de Rúben Freire.

Os primeiros minutos foram disputados num ritmo frenético, com um jogo aberto e chances em ambas as balizas. Depois de várias ameaças, a equipa orientada por Mário Silva chegou ao empate aos 9 minutos, através de uma grande penalidade assinalada com a ajuda do suporte de vídeo, que detetou uma falta sobre Carlos Monteiro, no coração da área, na sequência do remate à barra de Bruno Cintra. Na cobrança do castigo máximo, Arthur enganou o guardião Diogo Basílio e empatou a partida.

Ao minuto 12, Silvestre Ferreira, depois de dançar à frente de Léo Santana, colocou as águias na frente do marcador, com um disparo ao ângulo superior direito. Logo a seguir, o técnico João Freitas Pinto solicitou pausa técnica para corrigir os posicionamentos defensivos dos seus jogadores.

No reatamento do encontro, o Eléctrico restabeleceu a igualdade, novamente por Simi Saiotti. O pivõ georgiano de 37 anos leva 22 golos na temporada. O empate persistiu até ao intervalo.

No regresso dos balneários, a formação alentejana não voltou desperta e pagou caro. Aos 24 minutos, Diego Nunes castigou a perda de bola do adversário em zona proibida. Desta vez, os encarnados não baixaram os índices competitivos e exerceram forte pressão no meio-campo adversário. O quarto golo da turma benfiquista chegou a cinco minutos do fim, num autogolo de Gustavo Rodrigues, na sequência de um canto.

A perder por dois golos, a turma verde e branca apostou no 5x4 e relançou a partida, em mais um autogolo, desta feita de Arthur. Empurrado pelo seu público, o Eléctrico carregou em busca de levar o jogo para prolongamento, mas Lúcio Rocha (39) aproveitou a baliza deserta para selar as contas finais.

Esta quarta-feira (19.30 horas), o Benfica recebe o Eléctrico no Pavilhão da Luz, com oportunidade de assegurar a passagem às meias-finais.