Sporting: ponto da situação da lesão de Diomande
Diomande explica lesão a Rúben Amorim

Sporting: ponto da situação da lesão de Diomande

NACIONAL27.09.202300:16

Saiu com queixas no jogo com o Rio Ave mas não é nada de grave; boas perspetivas para ir a Faro; o papel de Amorim na evolução do central

Não terá passado de um susto. Ousmane Diomande saiu com queixas do jogo com o Rio Ave, ao minuto 90+1’, Rúben Amorim deixou no ar a possibilidade de lesão muscular mas ontem, na avaliação feita na Academia Cristiano Ronaldo, as indicações foram positivas e o central já olha para a deslocação a Faro, onde no sábado os verdes e brancos jogam com o Farense — 20.30 horas. Esta quarta-feira há folga mas esta quinta-feira o internacional costa-marfinense deve treinar-se integrado, assim o teste que fará antes da sessão de trabalho confirme as boas indicações do day after à vitória por 2-0 com os vila-condenses.

«Não sei, ele é daquele tipo de jogadores que também não sabe explicar muito bem porque também não teve muitos problemas musculares ao longo da carreira... não vou estar aqui a dizer o que é, não sei... perguntei-lhe, mas o Diomande não soube explicar, são situações chatas para um treinador. Vamos esperar pelo resultado dos exames, mas naturalmente será uma lesão muscular que me preocupa. Ele está num bom momento, é um jogador muito forte, vamos ver o que diz o departamento médico», assim falou Rúben Amorim no final do jogo com o Rio Ave.

Ontem, os leões voltaram a Alcochete para um treino em que os «titulares realizaram trabalho de recuperação e ginásio, enquanto os restantes treinaram-se normalmente no relvado às ordens» do treinador, anunciaram apenas os leões, em nota oficial, sem mais detalhes. Pelos dados recolhidos por ABOLA, Diomande fez o referido trabalho de recuperação e espera integrar os treinos esta quinta-feira, sem grandes limitações.

Boa notícia, a confirmar no teste que o central de 19 anos realizará antes do treino, para Rúben Amorim, treinador que tem tido especial atenção com o defesa, que em janeiro chegou a Alvalade depois de empréstimo do Midtjylland, da Dinamarca, ao Mafra, da Liga 2. Daí para cá a ascensão do jovem tem sido meteórica: hoje é titular indiscutível e para isso muito contribuiu o trabalho físico e a intensidade dos treinos; o facto de o treinador ser muito detalhado no aspeto tático, sempre a dar feedback ao jogador; o nível de conhecimento dos adversários é agora muito profundo e isso é algo que Diomande não tinha anteriormente; tecnicamente Amorim também da muito feedback sobre decisões e abordagens, mas a permitir sempre muita liberdade aos jogadores para jogarem como se sentem mais confortáveis. 

São tudo dados importantes no crescimento de Ousmane Diomande que, sabe A BOLA, reconhece muito o trabalho do treinador sportinguista.