26 janeiro 2024, 15:15
«Este clube precisa de um treinador no seu máximo, eu já não posso ser isso»
Jurgen Klopp explicou aos jornalistas decisão de deixar o Liverpool e referiu que nada o fará mudar de ideias
Gigante inglês continua a recolher informações sobre o técnico leonino. Liderança e modelo de jogo agradam. Dérbi deu maior notoriedade e quebrou registo histórico
O futuro de Rúben Amorim não é tema apenas em Portugal. O crescimento do jovem técnico, de apenas 39 anos, tem sido acompanhado, de forma minuciosa, por vários clubes europeus que vão planificando a próxima temporada. E se, para já, todas as atenções do treinador estão centradas em Alvalade, num final de época triunfante, não é menos verdade que muitos emblemas continuam atentos, a recolher informações, de forma indireta, quanto aos métodos de trabalho e liderança que Rúben Amorim incutiu nas últimas cinco épocas nos leões.
Seguindo essa linha, sabe A BOLA, a folha de registos é muito positiva e tem impressionado vários gigantes europeus, nomeadamente de Inglaterra, de onde os ecos do sucesso do técnico dos leões são quase… diários. Desse lote de clubes, que têm Rúben Amorim referenciado, um nome continua a surgir com muita insistência: Liverpool. Depois do The Telegraph e The Athletic foi a vez do The Guardian apontar o técnico português ao comando dos reds. Rúben Amorim surge num pódio ao lado de Xabi Alonso (atual técnico do Bayer Leverkusen) e de Roberto de Zerbi (Brighton) como as principais alternativas para a sucessão de Jurgen Klopp que, recorde-se, já anunciou a retirada no final da temporada.
Para já, sem ainda qualquer contacto formal, o gigante inglês mantém-se a trabalhar na sombra, em busca de informações quanto aos possíveis candidatos. E Rúben Amorim, por sua vez, tem vindo a impressionar sobretudo pela ideia de jogo que conseguiu construir em Alvalade, além de potenciar muitos jovens talentos que deixaram os leões durante a sua passagem por Alvalade.
Qualidades que colocam Amorim numa short list de vários clubes ingleses. Não só do Liverpool, mas também do Chelsea, também já associado ao técnico dos leões.
26 janeiro 2024, 15:15
Jurgen Klopp explicou aos jornalistas decisão de deixar o Liverpool e referiu que nada o fará mudar de ideias
O assédio inglês em torno de Rúben Amorim — técnico que está ligado aos leões até 2026, estando blindado com uma cláusula de rescisão de €20 milhões (para clubes no estrangeiro) e €30 milhões (para emblemas nacionais) — não retira o foco ao treinador dos leões que, de resto, rejeita qualquer tipo de conversas nesta fase de decisões da temporada. Depois de ter admitido uma saída caso o Sporting não consiga alcançar nenhum dos títulos em que está envolvido, Rúben Amorim fechou o assunto nos últimos dias, de forma a manter a cabeça limpa quando se aproxima uma fase de decisões na época.
Certo é que, mesmo sem títulos ganhos esta época, Rúben Amorim continua a colecionar recordes no comando dos leões. O último aconteceu no dérbi sobre o eterno rival. Com a vitória sobre o Benfica (2-1), para a Taça de Portugal, Amorim voltou a quebrar uma barreira de mais de 50 anos, pois entrou numa restrita lista de técnicos leoninos que venceram 4 (ou mais) vezes o eterno rival em dérbis. Uma lista onde constam nomes como Charles Bell, Filipe dos Santos, Szabo,, Joaquim Fereira, Cândido de Oliveira ou Randolph Galloway.
1 março 2024, 14:40
Treinador do Sporting continua a ser muito falado em Inglaterra