11 fevereiro 2024, 22:00
Peseiro perde mais uma final!
Costa do Marfim, de Diomande, é campeã de África pela terceira vez, após bater a Nigéria, por 2-1, na final do CAN
Central leonino venceu o CAN no seu país-natal
Ousmane Diomande foi esta sexta-feira recebido na Embaixada da Costa do Marfim em Portugal pela embaixadora Annick Capet-Bakou.
Apesar de ter feito somente dois jogos na fase de grupos do CAN, o jogador do Sporting não deixou de fazer parte da conquista dos elefantes do torneio continental. «Jogámos em casa e, por isso, teve um sentimento diferente. Ganhar perante a nossa família e amigos é muito especial», disse o central aos canais oficiais do clube.
11 fevereiro 2024, 22:00
Costa do Marfim, de Diomande, é campeã de África pela terceira vez, após bater a Nigéria, por 2-1, na final do CAN
Diomande também ficou agradecido pelo convite que lhe foi feito... assim como pela comida oferecida na ocasião: «Quando fui informado fiquei muito, muito feliz e surpreendido. É algo que significa muito para mim. Adoro a comida da Costa do Marfim. Sinto-me em casa quando vejo e falo com pessoas do meu país.»
A embaixadora estava igualmente satisfeita pelo encontro e agradeceu também ao Sporting pelo trabalho do clube no desenvolvimento e sucesso de Diomande: «Tenho a certeza de que o Diomande foi recebido como um filho no Sporting. Obrigada, também, por terem recebido o nosso jogador e parabéns pelo que fizeram por ele. Tenho a certeza de que isso contribuiu para a vitória da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas.»