Sporting está na final da 1.º pré- eliminatória de acesso à Liga dos Campeões
Golos de Cláudia Neto e Ana Borges derrotaram o E.Frankfurt por 2-0; leoas voltam a entrar em campo no sábado com as vencedoras do Minsk-Breidablik
O Sporting está na final da 1.º pré-eliminatória de acesso à fase de grupos das Liga dos Campeões. A jogar na Islândia, as leoas venceram, esta quarta-feira, o E. Frankfurt, por 2-0, graças aos golos de Cláudia Neto (14’) e Ana Borges (90+4’)
Fora da Liga dos Campeões desde a temporada 2018/2019, o Sporting regressava à competição e tinha logo pela frente um adversário com mais experiência europeia- defrontou o Benfica na fase de grupos da prova na época passada, por exemplo-, mas o favoritismo ficou-se só pelo plano teórico, tal foi a solidez da exibição das leoas.
Com mais bola desde o apito inicial, não foi preciso esperar muito para os adeptos leoninos comemorarem o primeiro golo do encontro, este da autoria de Cláudia Neto. Pressão alta de Raphino a provocar o erro da guardiã, Stina Johannes, que entregou a bola para Telma Encarnação servir Diana Silva.
A jogadora do Frankfurt ainda defendeu o remate da internacional Portugal, mas, na recarga, não conseguiu fazer nada para evitar a finalização da experiente médio de 36 anos, aos 14 minutos.
Após o golo, o Frankfurt foi tentando impor um jogo mais físico perante o domínio do Sporting com a posse e assim que as leoas foram concedendo espaços conseguiram, por duas ocasiões, criar perigo junto da baliza de Seabert: aos 21’, Reuteler teve tudo para empatar, porém chegou tarde ao cruzamento de Anyomi e falhou o golo à boca da baliza. Cinco minutos mais tarde, a mesma Anyomi esteve perto do 1-1, contudo acabou por atirar por cima com um remate à entrada da área.
Na segunda parte, o Entracht Frankfurt procurou responder à forma exímia como Mariana Cabral preparou o encontro, mas a verdade é que, apesar de ter mais bola, transpareceu sempre a ideia que faltava alguma criatividade às germânicas no último terço do terreno.
Do lado verde e branco, houve menos oportunidades de golo criadas até aos descontos, com exceção do desvio ineficiente de Telma Encarnação, aos 66 minutos. Bola parada a favor do Sporting, as leoas apresentaram uma jogada estudada que só não deu em golo porque a avançada madeirense não conseguiu finalizar da melhor maneira ao segundo poste.
Próximo do apito final, o Frankfurt foi conquistando metros no terreno ao Sporting, porém quem acabou por chegar ao golo foi…a equipa lusa: pontapé de canto para as adversárias, mas um desarme permitiu às leoas iniciar um contra-ataque, finalizado com sucesso por Ana Borges, aos 90+4, que só teve de encostar perante uma baliza deserta.
Com este resultado, o Sporting sabe que irá defrontar, no sábado, o vencedor do encontro entre as bielorrussas do Minsk e as islandesas do Breidablik.