Sporting abre campeonato com vitória dominante sobre o Estoril
Leoas vencem por 3-0 em jogo de sentido único
Foi de forma dominante e contundente que o Sporting entrou em campo frente ao Estoril, na jornada inaugural da Liga feminina. As leoas, acabadas de conquistar o primeiro troféu - a Supertaça, frente ao Benfica - pretendiam mostrar frente ao recém-promovido Estoril que, este ano, o campeonato nacional é novamente o grande objetivo.
Um arranque que dificilmente seria mais agradável para as comandadas de Mariana Cabral: logo aos 3 minutos de jogo, um ressalto de Telma Encarnação isolou Maísa Correia que, cara a cara com Adriana Rocha, fez o primeiro golo da Liga BPI 2024/25. Vantagem mínima que durou apenas alguns minutos: Encarnação bateu livre ao poste e, bem posicionada, apareceu Rita Fontemanha, a fazer o segundo das verdes e brancas, ao minuto 17. Tudo fácil para o Sporting, que continuava a dominar o meio-campo adversário.
Hannah Seabert era espectadora, Telma Encarnação era protagonista. Além de estar nos dois golos, foi, durante a hora que esteve presente em jogo, um problema para a defesa adversária. Depois de desperdiçar algumas ocasiões, não vacilou aos 45'+3: Ana Borges subiu pelo corredor direito, cruzou para Maísa, a luso-cabo-verdiana simulou e a madeirense, de pé esquerdo, fixou o resultado final.
No segundo tempo, apesar de não marcar golos, o Sporting também não foi ameaçado. Brenda Pérez e Ana Capeta estiveram perto de fazer o gosto ao pé, mas o resultado estava fixado. Triunfo indiscutível das verdes e brancas.