Sporting: e agora? Será a vez de Maxi ou de Harder?
Maxi Araújo e Harder lutam por um lugar no ataque dos leões

Sporting: e agora? Será a vez de Maxi ou de Harder?

NACIONAL04.10.202401:00

Quem vai fazer de Pedro Gonçalves contra o Casa Pia? O primeiro foi opção inicial com o Estoril, o segundo com o Aves SAD e ainda houve a 'experiência' de Geny Catamo contra o PSV. Rúben Amorim prepara rotação no onze... menos no trio defensivo onde existem poucas soluções: Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e a surpresa... Fresneda

Três jogos, três soluções diferentes. Desde a lesão de Pedro Gonçalves — que só deverá iniciar a fase final da recuperação a uma lesão muscular após a pausa nas seleções — que Rúben Amorim tem procurado uma fórmula para colmatar aquele que é um dos elementos fundamentais na estratégia do técnico leonino.

E por ali, no trio ofensivo pela esquerda, a fazer companhia a Gyokeres e Trincão, passou Harder, com uma estreia de sonho na condição de titular — com golo e assistência na vitória por 3-0 com o Aves SAD — depois foi a vez de outro reforço, Maxi Araújo, internacional uruguaio que foi opção inicial na recente vitória sobre o Estoril, também por 3-0. Não marcou mas deu sinais positivos.

Conrad Harder e Viktor Gyokeres fizeram furor em Alvalade frente ao Aves SAD (IMAGO)

Curiosamente ambos somaram os mesmos minutos: 58. O dinamarquês, contra os avenses, rendeu o... uruguaio que, contra o Estoril foi rendido por... Harder. Tudo igual e só mudaram os protagonistas. Diferente, por sua vez, a aposta na Champions com o PSV, pois foi lançado Geny Catamo que acabou por passar ao lado do jogo.

Segue-se o Casa Pia, no regresso do Campeonato e, para já, a vaga de Pedro Gonçalves volta a ter dois candidatos: Harder e Maxi Araújo. Um duelo no qual o uruguaio, nesta fase, surge na frente.

Maxi Araújo foi este verão contratado ao Toluca, do México, por €13,6 milhões (IMAGO)

TRÊS CENTRAIS E... FRESNEDA

Menos dúvidas no trio de defesas centrais até pelas escassez de opções. St. Juste está fora, Diomande e Matheus Reis também estão riscados. Sobram Debast, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, o trio que irá a jogo diante dos casapianos, restando a dúvida de quem ocupa o corredor direito, Debast ou Eduardo Quaresma, sendo que, convém lembrar, nesta equação também entra Fresneda, um ala direito que esta temporada também está a ser trabalhado como central pela direita.

Muitas dúvidas que Rúben Amorim poderá hoje, no lançamento da partida de manhã, dissipar, sendo certo que o técnico irá promover uma rotação no onze.