Sporting: Amorim agarra Fresneda
Fresneda tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões. IMAGO

Sporting: Amorim agarra Fresneda

NACIONAL08.06.202410:00

Lateral sinalizado por Roma e pelo... treinador, que vai apostar nele na próxima época; espanhol para rodar com Geny Catamo; quer ficar em Alvalade, afirmar-se de leão ao peito e não vê a hora de jogar na… Champions; futuro de Ricardo Esgaio em análise

De Itália chegam ecos do interesse da Roma em Fresneda, A BOLA confirmou que o lateral-direito de 19 anos está mesmo sinalizado pelos italianos desde os tempos em que jogava no Valladolid, antes de ser contratado pelo Sporting. Mas também Rúben Amorim o sinalizou já para a próxima época, em que pretende apostar no espanhol para fazer a rotação com Geny Catamo na ala direita. O camisola 22 quer o Sporting, afirmar-se de leão ao peito e não vê a hora de jogar... na Liga dos Campeões.

Contratado ao Valladolid, a troco de 9 milhões de euros, já com a janela de transferências do verão de 2023 a fechar-se, Iván Fresneda chegou a Alvalade com rótulo de grande esperança espanhola para a lateral. Internacional sub-19, trazia 24 jogos pelo Valladolid na época anterior e a esperança de muitos minutos de leão ao peito. Porque o leão precisava de alguém para a ala direita. Havia Ricardo Esgaio e Geny Catamo, um mais defensivo e outro mais ofensivo, extremo de raiz, e depois passava a haver Fresneda. Porém o espanhol tardou em afirmar-se e uma lesão no ombro esquerdo, que o obrigou a intervenção cirúrgica, afastou-o da competição de meados de novembro a meados de fevereiro. O moçambicano explodiu, o português ficou para a rotação e o espanhol teve de esperar.

11

Fresneda quer ficar em Alvalade, afirmar-se de leão ao peito e não vê a hora de jogar Champions

A espera no entanto vai terminar. A Roma bem pode ter Fresneda sinalizado, que Rúben Amorim também o tem e vai nele apostar em 2024/2025. Ou seja, vai passar a ser o camisola 22 a fazer parte da rotação com Geny. Porque as características de Fresneda são mais defensivas do que ofensivas e com isso vai jogar o treinador, consoante os jogos, consoante os adversários. Esgaio, que tem mais dois anos de contrato, tem o futuro ainda indefinido, entre o ficar em Alvalade ou uma saída assim o mercado o permita.

O desejo de Fresneda, sabe A BOLA, passa pela continuidade. O lateral quer agarrar a oportunidade que o treinador lhe vai dar e não vê a hora de jogar... na Liga dos Campeões, direito conquistado devido ao título nacional dos verdes e brancos.

Fresneda tem vínculo com o Sporting válido até junho de 2028 e uma das cláusula de rescisão mais altas do plantel leonino, no grupo dos 80 milhões de euros, só atrás de Viktor Gyokeres, que tem 100 milhões de euros inscritos no contrato.