Simone reage a nova derrota: «Nem em Lisboa, nem aqui fomos capazes...»

INTERNACIONAL27.10.202423:26

Treinador do Atlético Madrid colocou as culpas em si próprio, afirmando que tem de melhorar para que os jogadores entendam as suas ideias

Depois de ter voltado a perder para a Liga dos Campeões, com o Lille (1-3), em casa, o Atlético Madrid somou a segunda derrota consecutiva, desta vez para a La Liga, em Sevilha diante do Betis, por 0-1, e Diego Simeone admitiu que algo não está bem no clube.

«O início do jogo não foi bom. Na primeira jogada eles marcaram, subiram e não conseguimos fazer o jogo que queríamos. É evidente que a preparação do jogo pelo treinador não foi boa. Falámos ao intervalo, melhorámos e isso permitiu-nos ter algumas oportunidades que não concretizámos, mas pelo menos ficámos mais perto de empatar o jogo», começou por dizer, após o apito final, antes de voltar a colocar as culpas em si, mencionando a goleada sofrida com o Benfica na liga milionária.

«O treinador não foi capaz de dar aos jogadores o que eles precisavam para este jogo. Preparámo-nos de certa forma, mas não conseguimos. O treinador tem uma ideia, os jogadores representam-na, mas a culpa é do treinador. O treinador é quem tem de resolver primeiro essa situação para que os jogadores possam representar melhor a ideia. Nem em Lisboa nem hoje fomos capazes de o fazer», explicou, elogiando ainda o seu adversário deste domingo, que tinha Rui Silva a titular na baliza.

«Não fiquei surpreendido, porque eles estão a melhorar em termos táticos, a ganhar duelos. Nós não conseguimos na primeira parte. Fomos ultrapassados. Estar a ganhar por 1-0 ao intervalo era muito pouco, como aconteceu contra o Lille, que nos deu a oportunidade de empatar», finalizou.