Vítor Bruno: «Críticas a Mora? Interpretaram mal, ponto final»

Técnico enquadra as palavras que provocaram algum mal-estar em certos setores de adeptos

Na conferência de lançamento do Hoffenheim, Vítor Bruno falou sobre Rodrigo Mora e as suas palavras foram interpretadas por certos setores de adeptos como uma crítica ao criativo. O técnico diz que interpretaram mal o que disse .

«Prometi a mim mesmo que não tocava mais no assunto. E tinha acabado de falar nele. Interpretaram da forma errada, ponto final. O que quis dizer foi para olharem para a evolução dele desde o Bodo/Glimt e ao jogo do Arouca. Falava de comportamentos sem bola. Quem fizer uma análise percebe do que estou a falar. O próprio Rodrigo Mora percebe o que estou a falar. Porque foi partilhado com ele após o jogo com o Arouca, para ele perceber a diferença desse momento para o outro», destacou o treinador.

«Porque houve muita coisa extrapolada.... A mim incomodou-me porque foi, no fundo, faltar à verdade no que eu quis passar. Num conjunto de comportamentos que eram transversais entre três ou quatro jogadores. Nunca privilegiar um ou outro para criticar outro. Nunca foi essa a minha intenção. Foi apenas para elogiar quatro jogadores pelo comportamento que têm de ter sem bola. E foi apenas isso. Houve quem quisesse passar para outro lado, não sei com que intenção. O esclarecimento que tinha a fazer, fiz com os jogadores no dia a seguir. Ainda bem que ouvem as conferências e percebem qual foi a minha intenção quando falei desse tema. Isso para mim é o mais importante. Quem ouve, quem está comigo no balneário, percebe o porquê, porque isto é falado diariamente com eles no balneário, não me lembrei de chegar aqui e começar a retratar um tema que para mim o mais cómodo era nem tocar nele. Mas eles sabem o que para mim é mais importante. Quem joga, quem vai lá para dentro, saber o porquê de falar de determinado tema aqui. E nunca a andar em sentido contrário, nunca o farei», sublinhou.