27 outubro 2024, 23:18
F1: Carlos Sainz vence no México, Norris recupera 11 pontos a Verstappen
Neerlandês terminou na sexta posição, depois de duas penalizações de dez segundos
Britânico lamentou a atitude do neerlandês e deu os parabéns a Sainz e à Ferrari; Piloto da Red Bull achou 20 segundos de penalização exagerados
Lando Norris não venceu, mas conseguiu terminar em segundo lugar e ganhar 11 pontos a Max Verstappen, seu rival na luta pelo título e sexto classificado do GP do México.
27 outubro 2024, 23:18
Neerlandês terminou na sexta posição, depois de duas penalizações de dez segundos
No entanto, os dois tiveram alguns incidentes nas primeiras voltas da corrida, tal como tinha acontecido no GP de Austin, sendo que o britânico comentou a situação, lamentando a atitude do neerlandês.
«Foi uma corrida muito dura. Nas primeiras voltas eu estava apenas a tentar continuar na corrida e evitar acidentes. Eu não queria esperar algo assim, porque respeito o Max como piloto, mas eu estava pronto para algo assim. Isto não é uma forma muito limpa de correr, na minha opinião», disse, antes de receber o prémio de segundo classificado.
O piloto da Red Bull acabou por levar 20 segundos de penalização por ter levado o seu colega de profissão para fora da pista por duas vezes, algo que achou exagerado: «O problema é que quando és mais lento és colocado nessas posições. Eu não vou desistir facilmente. Não é questão de concordar ou não concordar com as penalizações. A única coisa é que 20 segundos é muito», explicou, sendo que o diretor-executivo da McLaren não concordou consigo.
«Provavelmente não é suficiente. Quer dizer… está a ficar um pouco ridículo. Eu aplaudo a decisão da FIA, chega», disse Zak Brown.