Toto Wolff: «Sei por que é que Verstappen não foi penalizado...»
Toto Wolff, diretor da Mercedes F1
Foto: IMAGO

Toto Wolff: «Sei por que é que Verstappen não foi penalizado...»

FÓRMULA 121.10.202417:00

Diretor da Mercedes critica decisão dos comissários da FIA de sancionarem em 5 segundos Lando Norris por ultrapassagem irregular ao tricampeão no GP dos EUA

O diretor da equipa de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff, criticou a decisão dos comissários da FIA de penalizar Lando Norris em cinco segundos no Grande Prémio dos Estados Unidos, no domingo, alegando que o piloto britânico da McLaren obteve vantagem na ultrapassagem a Max Verstappen ao exceder os limites da pista.

A sanção a Norris causou-lhe a perda da terceira posição na corrida, ganha ao adversário da Red Bull.

Toto Wolff considerou a decisão «tendenciosa» e apontou como exemplo um incidente semelhante envolvendo Verstappen no início da corrida que não foi punido, quando sai de pista na curva 1 para defender uma posição.

«O Verstappen recebeu uma penalização por ter saído na Curva 1? Não, não recebeu. E depois o Lando é penalizado por ultrapassar por fora da pista», afirmou o líder da Mercedes.

«Acho que é uma decisão tendenciosa, mas não é surpreendente. Eu sei qual é o motivo para não se penalizar Verstappen, mas não o vou revelar em público», declarou Wolff.